sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maria Madalena Foi a Primeira no Túmulo

Maria Madalena foi a primeira no túmulo


Maria Madalena foi a primeira no túmulo


Ora, isso, no meu entender, explica toda a história da ortodoxia e sucessão apostólica. Apenas os que estavam na tumba, os primeiros a chegar, bem como os seus descendentes espirituais, têm o direito de nos contar exatamente qual foi o ensinamento de Jesus naquele momento. Eles esqueceram que Maria Madalena foi a primeira a chegar ao túmulo, e era mulher.

   Em primeiro lugar, devemos compreender que Jesus escolheu Maria Madalena, não os apóstolos, para ser a primeira a vê-lo após a ressurreição. A afirmação da ortodoxia repousa sobre o depoimento das alegadas testemunhas, os apóstolos – todos eles homens. Porém, na verdade, Jesus fez a Maria Madalena a revelação de sua ressurreição.

   Este momento em particular, eternizado na pintura denominada Raboni, captura o fogo da iniciação da ressurreição, e não meramente a ascensão, que veio mais tarde. Portanto, nós não vemos Jesus com a postura típica da ascensão. Maria Madalena estende a mão e vocês devem se lembrar das palavras que Jesus pronunciou nesse momento: “Não toques em mim, pois eu ainda não ascendi para o Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para o meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”

   Nestas palavras muito simples, compreendemos que Jesus possui uma Presença Divina e Maria Madalena também. Essa Presença Divina é a Presença do Pai, a Presença do EU SOU, que é mostrada na figura do Eu Divino, acima de Jesus e Maria Madalena. De que outra forma podemos explicar essa declaração. Ele está reconhecendo a individualização da Presença Divina em cada um de nós. E está dizendo: “Ainda não terminei a minha aceleração em direção ao fogo sagrado. Estou no meio desta iniciação. Não me toques.”

   Portanto, pode-se perceber a alma de Maria Madalena. Ela caiu noi plano celeste e veio para o plano da matéria, adquirindo densidade. Perdeu o caminho. Recebeu, porém, o chamado do Senhor. Jesus expulsara sete demônios de Maria Madalena. Ele a elevou. Ela se tornou um membro de seu círculo íntimo. E no texto gnóstico do Evangelho de Maria Madalena ela começa a ensinar os mistérios interiores das iniciações dos sete chakras.

   E, portanto, uma imagem de autoconhecimento. E o que está sendo transmitido por Jesus na grande tradição da elevação da luz de Deus é a iniciação da crucificação e da ressurreição. “Assim como eu o fiz, também vós podereis fazê-lo.”

Fonte: págs. 48-49, do livro “Maria Madalena, o lado feminino da Divindade”, Elizabeth Clare Prophet e Annice Booth, Editora Nova Era


 *   *   *
“Ninguém tem amor maior do que este,
de dar alguém a própria vida
pelos seus amigos.”
(João 15:13) 

*   *   *
“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”

EU SOU
O Maha Chohan


“Se Amais os Chohans...”

QUERIDO E AMADO MAHA CHOHAN,

Se amais verdadeiramente os Senhores dos Sete Raios, sua mensagem e visão para a era, percebeis que o feito mais importante que podeis realizar para cada um deles é, por assim dizer, tornar-vos esse Chohan em encarnação. Começai com um ou outro e incorporai suas virtudes, seu impulso, sua visão, sua sabedoria; caminhai sabendo que estais em treinamento para ocupar algum cargo sagrado após fazerdes vossa ascensão.

   Um dia, alguns de vós sereis Chohans representando um dos sete raios desse ou de outros sistemas planetários. Um dia, precisareis servir nas cortes do fogo sagrado. Para qual cargo estais sendo treinado? Que manto buscais? Defini-o e, em seguida, refinai vosso mundo. Tornai-vos essa pessoa e afirmai, por exemplo: EU SOU a encarnação viva de Hilarion onde eu estou. Hilarion, vinde, preparai-me e capacitai-me para o serviço cósmico com vossas legiões.

   Amados, podeis graduar-vos em muitos campos de estudo sob a orientação de vários Mestres, pois essa, afinal, é a era de Aquário. Se vos alistardes com um, asseguro-vos que ele não se sentirá humilhado se vos alistardes com vários outros e desenvolverdes capacidades e habilidades em áreas que se fizerem necessárias à medida que contatais as multidões.

   Eu vos encorajo, com essas palavras, a terdes uma concepção mais definida da vossa Divindade, do vosso caminho e de para onde vos dirigis. Alguns cristãos dizem, quando tomam decisões na vida: “O que Jesus faria?” Podeis dizer: “O que Saint Germain faria? O que El Morya faria?” e estudar o corpo completo de ensinamentos desse Mestre, dedicando-vos à sua publicação para que o mundo todo possa também expandir a chama específica desse maravilhoso Mestre.

   Sois tão necessários aos Chohans, pois eles têm a missão de elevar toda a raça a uma nova dimensão de consciência, que é a Cristicidade na Senda dos Sete Raios.

   Muitos na Terra não conseguem se identificar com o caminho de Jesus Cristo. Deixemos, então, que aprendam sobre Saint Germain. Fazei com que saibam que podem ganhar a coroa de cavaleiro seguindo o Mestre do Sétimo Raio. Ensinai-os sobre sua especialidade em alquimia. Revelai que eles poderão defender os bastiões da liberdade em qualquer lugar, a qualquer hora, seja qual for o seu campo de trabalho, na própria educação, e receber os louros da chama e do manto da ascensão – os ensinamentos básicos a que voltamos porque muitos nunca ouviram falar.

   Deixai que as pessoas vejam em vós o rosto de Paulo Veneziano. Deixai que vejam a arte divina na vossa vida, mesmo que não vos torneis um artista. Deixai que vejam a arte, a beleza, graça e ciência que esse Mestre sustenta. Deixai que conheçam a importância do apóstolo Paulo. Deixai que conheçam Nada, que serve como Senhora do Sexto Raio. Que compreendam a justiça, que compreendam Serápis.

   Reuni-os e ensinai o que é o poder do Espírito Santo, quem é o Maha Chohan. Desejo que caminheis na Terra usando o meu manto, mas meu manto tem sete cores que se tornam a luz branca. Quando os tiverdes equilibrado, vos sentireis confortáveis na minha presença. Usar meu manto não será mais um peso, mas uma alegria de luz.
(...)

O MAHA CHOHAN

Fonte: págs. 493-494, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zigband, Miguel Teixeira; São Paulo : Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”







“Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.


*   *   * 


“SOIS MANTIDOS EM DIVINO ABRAÇO!”

“Digo a todos: na prosperidade ou na dor, na tristeza ou na alegria, buscai primeiro o coração de Deus e sabei que ali, dentro da câmara nupcial, sois mantidos em divino abraço. Ali, ninguém pode ferir, prejudicar, ou odiar.” (L.33, p.7)


MESTRE ASCENSO EL MORYA

*   *   *