quarta-feira, 26 de outubro de 2011



DIRIJA COM CUIDADO!

Quero contar-lhes uma história interessante sobre um cartaz que meu marido, Mark, e eu vimos quando andávamos de carro por Colorado Springs, há muitos anos. No cartaz estava escrito: “Um anjo no céu não é nada de especial.” O que o cartaz queria dizer era: “Dirija com cuidado porque, se você morrer num acidente automobilístico, no céu ninguém vai perceber que há um anjo a mais. É melhor ser um anjo na Terra.”
(Elizabeth Clare Prophet)



“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desenvolver a aura



DESENVOLVER A AURA:

“Desenvolver a aura, portanto, é preparar o lugar da consciência no qual, pela lei da congruência, podeis receber aqui e agora, nos planos da matéria, os Mestres Ascensos e seres crísticos, cujos corpos de luz se fundirão ao vosso, porque vossas auras adotaram e se tornaram a freqüência do Espírito Santo, que é individualizada por vários membros da Grande Fraternidade Branca. Sabei que a realização da vossa consciência cósmica é medida pelas dimensões da vida com as quais vos identificais.”



“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



O AMADO MAHA CHOHAN



Chakras - C.W. Leadbeater


“Os Chakras”

C. W. Leadbeater

PREFÁCIO


   Quando um homem começa a aguçar os sentidos, que então lhe permitem perceber algo mais do que os outros percebem, desdobra-se diante dele um mundo novo e fascinante. Os chakras são as primeiras coisas desse novo mundo que lhe chamam a atenção. As pessoas se lhe apresentam sob um novo aspecto, nelas descobrindo muita coisa que antes permanecia oculta à sua vista; e portanto, é capaz de compreender, apreciar e, nos casos necessários, auxiliar o próximo muito melhor do que lhe era possível antes. Os pensamentos e emoções das pessoas surgem a seus olhos com toda a clareza de forma e cor, e o grau de sua evolução e as condições de sua saúde são para ele evidentes em vez de conjeturáveis. O brilhante colorido e o rápido e incessante movimento dos chakras colocam as pessoas sob a imediata observação do investigador, que naturalmente deseja conhecer o que são e que significam.
   O objetivo desta monografia é elucidar esse ponto e dar àqueles que não têm tentado de3senvolver suas faculdades latentes, uma idéia desta pequena parte do que seus irmãos mais felizes vêem e, na medida do possível, compreendem.
   A fim de evitar desde já qualquer mal-entendido, convém não perder de vista que nada há de fantástico, nem contra a natureza, quando à potência visual que capacita alguns para perceber mais que outros, pois consiste simplesmente numa extensão das faculdades com que estamos familiarizados, e aqueles que atinge essa extensão pode perceber vibrações mais rápidas que aquelas que os sentidos físicos estão normalmente habituados a responder.
   No transcurso da evolução e a seu devido tempo todos ampliarão suas faculdades ordinárias, mas há aqueles que se deram ao trabalho de aguçá-las antes que os demais, à custa de um labor muito mais árduo do que a generalidade das pessoas quereria empreender.
   Bem sei que ainda há muitíssimas pessoas tão atrasadas a respeito da marcha do mundo, que negam tal amplitude de faculdades, exatamente como há aldeões que nunca viram uma locomotiva, ou selvagens da África Central que não crêem na solidificação da água.
   Faltam-me tempo e espaço para argüir contra tão invencível ignorância, e restrinjo-me a recomendar minha obra, “Clarividência”, e outras de diferentes autores que tratam do mesmo assunto, a todos os que o desejarem investigar. A Clarividência tem sido comprovada centenas de vezes, e não pode duvidar dela quem seja capaz de ponderar o valor das provas.
   Muito se tem escrito sobre os chakras, mas tudo isso em sânscrito ou nalgum dos vários idiomas vernáculos da Índia, e até mui recentemente não se havia publicado nada sobre eles, e até mui recentemente não se havia publicado nada sobre eles em inglês. Mencionei-os pelo ano de 1910 em “A Vida Interna”, e depois disso apareceu a magnífica obra “The Serpent Power”, de Sir John Woodroffe, e traduziram-se alguns tratados hindus. Em “The Serpent Power” reproduzem-se os desenhos simbólicos dos chakras usados pelos iogues hindus; mas tanto quanto alcanço, as ilustrações que exornam esta monografia são a primeira tentativa para representar os chakras tal como efetivamente aparecem ante os olhos daqueles que os podem ver.
   Na verdade, moveu-me principalmente a escrever esta monografia o de desejo de mostrar os formosíssimos desenhos traçados por meu amigo Ver. Edward Warner, a quem manifesto o muitíssimo que devo pelo tempo e trabalho empregados em tal tarefa. Também me cabe agradecer ao meu infatigável colaborador, professor Ernest Wood, a compilação e cotejo dos valiosos informes que, a respeito das opiniões dominantes na Índia sobre o nosso assunto, contém o capítulo V, segundo verá o leitor.
   Como me achava atarefado outra obra, minha primeira intenção foi limitar-se a colecionar a reimprimir tudo quanto desde muito tempo atrás havia eu escrito sobre os chakras, e dá-lo como texto explicativo das ilustrações. Mas ao repassar os artigos, ocorreram-me algumas observações, e alguma investigação me fez conhecer pontos adicionais que inseri devidamente. Um dos mais interessantes é que no ano de 1895 a doutora Annie Besant observou a vitalidade do globo e o anel kundalini, e os catalogou como hipermetaproto elementos, ainda que então não houvesse sido bastante extensa a investigação para descobrir a relação de ambos os elementos entre si e o papel importante que desempenham na economia da vida humana.

C. W. L.


Fonte: “Prefácio” do livro “Chakras” Os centros magnéticos vitais do ser humano, C. W. Leadbeater, Editora Pensamento




“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



O AMADO MAHA CHOHAN



Serafins

Serafins 



Serafins 

SERAFINS: Também conhecidos como hostes seráficas. Ordem de anjos dedicada a focalizar a chama da pureza e da consciência da pureza diante do trono de Deus, nos anéis eletrônicos de fogo do Grande Sol Central e através do cosmo, nos planos do Espírito e da matéria. O capitão das legiões seráficas é Justinius. Sob sua direção trabalham no altar de Deus, no Grande Sol Central, e para a chama da ascensão, no Templo da Ascensão, em Luxor. Serapis Bey, o Hierarca do Templo da Ascensão e Chohan do Quarto Raio, pertenceu, originalmente, à ordem dos serafins. Isaías viu “serafins” (Heb. ‘queimadores’, ‘ardentes’) diante do trono do SENHOR, cada um com seis asas: “Com duas cobriam os seus rostos (perante a Glória do SENHOR), e com duas cobriam os seus pés (em reverência perante a santidade do SENHOR), e com duas voavam” (aceleravam sua vibração até os planos do Grande Sol Central e desaceleravam para os planos físico e da forma). 

Os serafins são iniciadores dos servos do SENHOR na Terra, purgando e purificando os escolhidos para serem seus servos ministrantes – sacerdotes, profetas, mensageiros etc. O próprio Isaías recebeu a iniciação seráfica, que descreveu vividamente: “Mas um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado”. 

Serapis Bey descreve sua visão dos serafins em seu Dossiê sobre a Ascensão: “Os serafins vieram e eram como raios flamejantes de fogo atravessando a atmosfera e eu sabia que possuíam a qualidade da penetrabilidade cósmica; como raios cósmicos, eram capazes de atravessar a forma carnal do homem, seus pensamentos e sentimentos. 

Quando ocorria a penetração e os serafins atravessavam, voando, a consciência humana, que resíduo deixavam para trás ou que absorção conseguiam efetuar? Eu vi claramente que ocorria uma absorção e que um resíduo ficava para trás – ela se dava devido à transmutação instantânea de toda a substância que se aproximava da sua trajetória. Notei também que o resíduo que ficava para trás era de intensa devoção de fogo branco, repleta de uma ânsia de pureza. Percebi que essa qualidade permanecia na consciência de muitas pessoas; a menos, porém, que fosse nutrida ou aceita por elas, ela se decompunha rapidamente nas suas consciências. 

Quando as pessoas não se vinculavam a essas idéias, as centelhas remanescentes dos serafins voltavam ao corpo paterno e abandonavam o lar onde temporariamente não eram bem-vindas. Sintonizar-se com a consciência dos serafins, portanto, é sinônimo de manter os benefícios das hostes seráficas”.

Não conheço poder maior capaz de ajudar qualquer pessoa rumo à ascensão na Luz do que os esforços transmutadores para a manifestação da pureza do Cristo Cósmico feitos pelas hostes seráficas. No nosso retiro em Luxor, as meditações sobre os serafins são parte importante da nossa instrução espiritual. O próprio Jesus passou muito tempo em comunhão com as hostes seráficas, o que fez com que nele se desenvolvesse o poder superior que lhe permitiu expulsar demônios e exercer domínio sob o mundo exterior da forma. O mantra dos serafins, entoado sem cessar diante do trono do SENHOR, é: “Santo, santo, santo é o SENHOR dos exércitos: toda a terra está cheia de Sua glória”!


“Acima dele, em pé, estavam serafins, cada um com seis asas; com duas cobriam a face, com duas cobriam os pés e com duas voavam.
Eles clamavam uns para os outros e diziam:

“Santo, santo, santo é Iahweh dos Exércitos,
a sua glória enche toda a terra”.
À voz dos seus clamores os gonzos das portas oscilavam enquanto o Templo se enchia de fumaça. Então disse eu;
“Ai de mim, estou perdido!
Com efeito, sou homem de lábios impuros,
e vivo no meio de um povo de lábios impuros,
e meus olhos viram o Rei, Iahweh dos Exércitos”.
Nisto um dos serafins voou para junto de mim, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou-me os lábios e disse:
“Vê, isto tocou os lábios,
tua iniquidade está removida,
teu pecado está perdoado.” (Isaías 6:2-7).



“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan




* * * * * 
* * * 






Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista

Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista



Cor: Violeta
Raio: Sétimo
Dia da Semana: Sábado
Chama: Violeta
Lar Espiritual: Cuba

O que deve pedir:
Dons Espirituais - Liberdade da Alma, felicidade, alegria, perdão, liberdade, justiça, misericórdia, dissolução das memórias dolorosas e dos traços negativos da personalidade.

Ajuda Prática – Tolerância, diplomacia, inspiração para cientistas, engenheiros e arquitetos.

Atuação a nível mundial – Dissolução das memórias de discórdia entre as nações, apresentação de soluções criativas para negociações de paz, criação de leis, de regulamentos, de políticas fiscais e econômicas, além da criação de acordos comerciais.

As memórias negativas podem ser uma das coisas mais difíceis de ultrapassar. Afetam a forma como nos relacionamos com as outras pessoas e a forma como vemos a nós mesmos. E nem precisam estar em nossa mente consciente para nos prejudicar. Podem ser inconscientes, mas exercem uma influência sutil nos nossos relacionamentos e na forma como lidamos com nossas metas e problemas.

Zadkiel é conhecido como o anjo da benevolência, da misericórdia e da memória. Ele e seus anjos nos ensinam a usar a Chama Violeta, que possui a mais elevada frequência vibratória de Deus. Essa energia ajuda a dissolver as lembranças que o impedem de expressar seu potencial máximo. Traz liberdade, alegria e realização à sua alma, libertando-o de comportamentos autolimitadores.

Pode ajudá-lo a transmutar o seu carma e os hábitos que o tornam vulnerável à dor, ao sofrimento, a acidentes e a tudo o que faz com que vocês necessitem de ajuda dos anjos.

Como funciona então a Chama Violeta? No passado, todos nós comprometemos uma grande quantidade de energia de Deus em pensamentos e sentimentos negativos. Esta energia “mal qualificada” oprime-nos e impede a nossa união com Deus. A Chama Violeta é um instrumento que pode ser usado para que esta energia seja requalificada de forma positiva. Este processo chama-se transmutação. Cada vez que invoca a Chama Violeta e transmuta energia negativa, você fica apto a receber maiores dádivas e bênçãos dos anjos.

FIAT
EU SOU A CHAMA VIVENTE DA LIBERDADE CÓSMICA!





*   *   *

“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



O AMADO MAHA CHOHAN



“Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.



Chamado permanente contra o aborto



CHAMADO PERMANENTE CONTRA O ABORTO

“Em nome do Senhor Deus Todo Poderoso, o Deus de Israel, EU SOU O QUE EU SOU, Amados Alfa e Ômega, Hélios e Vesta, Sanat Kumara e Mestra Vênus, Nossa Senhora e Jesus, Os Quatorze Poderosos Elohim, Arcanjos e Chohans dos Raios, pedimos a proteção de todas as almas que precisam encarnar para que não sejam abortadas. Vinde em defesa da Sagrada Família e da criança que está destinada a nascer. Destitui, em nome e pelo poder e autoridade dos Logos Solares, toda e qualquer tentativa e projetos para legalizar o aborto no Brasil e em outras nações da Terra. Pelo poder da força da Mãe Universal, pelo poder do Grande Sol Central, nós exigimos que esta prática cesse definitivamente e pedimos o julgamento da Mãe Maria para os que patrocinam o aborto. Que a verdade seja manifestada! Que assim seja de acordo com a Vontade de Deus. Amém!”


*   *   *

“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



O AMADO MAHA CHOHAN



“Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sugestões de Leitura - Aura e Chakras


Sugestões de leitura para o estudo
da Aura e dos Chakras:



“Os Sete Centros de Energia”
Uma abordagem holística para sua vitalidade física, emocional e espiritual – Elizabeth Clare Prophet, com colaboração de Patrícia R. Spadaro, 5ª edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2011


“O Poder da Aura”
Aprender a expandir seu Campo de Força para Proteção e Melhor Qualidade de Vida – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, (por Kuthumi), São Paulo, Summit Lighthouse do Brasi, 2001


“O Fortalecimento da Aura”
Como ativar e energizar seu campo de força e chakras – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, (Djwal Kul), São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2003









“CHAKRAS”

Chakra. Termo sânscrito usado para “roda”, “disco”, “círculo”. Um termo usado para descrever os centros de luz ancorados no corpo etérico e que governam o fluxo de energia nos quatro corpos inferiores. No corpo do homem existem chakras principais, que correspondem aos sete raios, uma câmara secreta do coração,que corresponde ao Oitavo Raio, cinco chakras menores, que correspondem aos cinco raios secretos e um total de 144 centros de luz. (...)

(p.242, do livro “As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário”, Elizabeth Clare Prophet, Nova Era).



*   *   *

“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”

EU SOU
O Maha Chohan


“Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.



Os sete chakras são janelas da alma



Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca:

Os sete chakras são janelas da alma



Os sete chakras são janelas da alma


Sete céus no judaísmo, sete níveis na Árvore da Vida da Cabala, sete sacramentos no Cristianismo, sete chakras no Hinduísmo e no Budismo – todos esses são modos diferentes de descrever a forma de alcançar os níveis mais elevados da consciência espiritual para acelerar o fluxo de energia do espírito para a matéria, do céu para a terra, do interior para o exterior.

A rede de comunicação dos centros de energia do corpo (os chakras) forma um mapa que atua no nível sutil, invisível, mas afeta todos os aspectos da vida, inclusive a vitalidade, a criatividade e o bem-estar.

“Para termos vitalidade precisamos compreender o nosso recurso natural mais importante – a energia.” Mas, como acessar corretamente esta energia, este recurso que sempre está à nossa disposição? Utilizando o conhecimento e as técnicas adequadas, podemos acessar esta energia – ciência da revitalização do corpo, da mente e da alma.

A sabedoria antiga das tradições espirituais do mundo falam sobre sete níveis do ser e sete centros de troca de energia entre o mundo espiritual e o mundo físico – ou seja, os chakras.

Os sete principais centros de energia – os chakras – estão situados nos níveis etéricos do ser, ao longo da coluna vertebral. E podemos considerar os sete centros de energia como estações transmissoras e receptoras da energia que flui através de nós, continuamente, entrando e saindo do corpo.

Os sete centros de energia do corpo são portões para o nosso ser espiritual. Quando compreendemos como estes centros funcionam, podemos trabalhar com eles para levar o corpo e a mente e as emoções de volta ao equilíbrio, que é a nossa verdadeira natureza.






*   *   *

“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan



“Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.



Início - Os sete chakras são janelas da alma


Aura e Chakras



“Os sete chakras são janelas da alma”.
Djwal Kul 


“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”

EU SOU
O Maha Chohan



 “Os céus precisam de muitos que realizem,
na Terra, a obra de Deus!”
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca.


*  *   *


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A LIBERDADE DEVE FLORESCER DENTRO DE CADA CORAÇÃO!”

“A liberdade deve florescer dentro de cada coração! A vara de Aarão deve florescer, isso é verdadeiro. Mas ela deve florescer por intermédio do altar da espinha de cada um. Cada indivíduo precisa abrir por si mesmo a porta que conduz às oitavas imortais.

   Todos devem valorizar a vida espiritual o bastante para abrir mão das experiências inferiores que não lhes proporcionam a liberdade – e devem seguir em frente, sempre em frente, até alcançarem as alegrias que pertencem à luz. Então, penso que se tornarão parte da nossa legião de assistentes, libertando o mundo pelo poder da radiação e do amor que não conhece limites e deseja unicamente expressar a beleza de Deus em toda parte deste planeta.

   Amados, lembro da jornada pelo deserto, em companhia da amada Mãe Maria. Lembro dos muitos pensamentos que passaram pela minha consciência durante aquela vigília solitária. Em nossa mente exterior, não sabíamos se seríamos ou não capturados, embora acreditássemos firmemente na Palavra de Deus. Às vezes, porém, nossos coração ainda ficavam atormentados pela ação vibratória humana do mundo lá fora. Mas continuamos a rejeitar todas as idéias humanas. Continuamos a construir nossa fé e nos agarrar a elas.

   Amados, muitos imaginam que um ser ascenso, antes da sua ascensão, não lutava nem tinha dúvidas. Bem, amados, simplesmente pelo fato de expressardes, hoje, algumas qualidades que são inferiores à perfeição de Deus, não significa que não possais ter esperança de alcançar a ascensão.

   Faço-vos este relato basicamente porque o meu desejo, hoje, é fazer que com que saibais que abrigar momentaneamente pensamentos humanos não vos marca para todo o sempre nem representa uma mancha em vossa alma imortal. Tudo é transitório e passageiro, a não ser que torneis tais vibrações permanentes, ao permitir que o negativismo e os sentimentos discordantes sejam continuamente ancorados em vosso mundo. E vossa fé se transforma em dúvida, e a vossa dúvida pode eventualmente se tornar terror.

   Deveis reverter esse processo, amados. E, quando virdes que qualquer uma dessas expressões inferiores à luz começar a se manifestar dentro de vós, interrompei-a! interrompei essa ação de imediato! E declarai: “Não tens poder algum! Acabaram-se os teus dias!”

AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN
Chohan (Senhor) do Sétimo Raio – VIOLETA – Sábado
Iniciados do Chakra da Alma

Fonte: págs. 1 e 2, da Pérolas de Sabedoria, Vol. 50, nº 22, Amado Saint Germain, “Cada Indivíduo Precisa Abrir por Si Mesmo a Porta que Conduz às Oitavas Imortais”, Parte 3  - 15 de novembro de 2007.

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”