terça-feira, 18 de outubro de 2011

Serafins

Serafins 



Serafins 

SERAFINS: Também conhecidos como hostes seráficas. Ordem de anjos dedicada a focalizar a chama da pureza e da consciência da pureza diante do trono de Deus, nos anéis eletrônicos de fogo do Grande Sol Central e através do cosmo, nos planos do Espírito e da matéria. O capitão das legiões seráficas é Justinius. Sob sua direção trabalham no altar de Deus, no Grande Sol Central, e para a chama da ascensão, no Templo da Ascensão, em Luxor. Serapis Bey, o Hierarca do Templo da Ascensão e Chohan do Quarto Raio, pertenceu, originalmente, à ordem dos serafins. Isaías viu “serafins” (Heb. ‘queimadores’, ‘ardentes’) diante do trono do SENHOR, cada um com seis asas: “Com duas cobriam os seus rostos (perante a Glória do SENHOR), e com duas cobriam os seus pés (em reverência perante a santidade do SENHOR), e com duas voavam” (aceleravam sua vibração até os planos do Grande Sol Central e desaceleravam para os planos físico e da forma). 

Os serafins são iniciadores dos servos do SENHOR na Terra, purgando e purificando os escolhidos para serem seus servos ministrantes – sacerdotes, profetas, mensageiros etc. O próprio Isaías recebeu a iniciação seráfica, que descreveu vividamente: “Mas um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado”. 

Serapis Bey descreve sua visão dos serafins em seu Dossiê sobre a Ascensão: “Os serafins vieram e eram como raios flamejantes de fogo atravessando a atmosfera e eu sabia que possuíam a qualidade da penetrabilidade cósmica; como raios cósmicos, eram capazes de atravessar a forma carnal do homem, seus pensamentos e sentimentos. 

Quando ocorria a penetração e os serafins atravessavam, voando, a consciência humana, que resíduo deixavam para trás ou que absorção conseguiam efetuar? Eu vi claramente que ocorria uma absorção e que um resíduo ficava para trás – ela se dava devido à transmutação instantânea de toda a substância que se aproximava da sua trajetória. Notei também que o resíduo que ficava para trás era de intensa devoção de fogo branco, repleta de uma ânsia de pureza. Percebi que essa qualidade permanecia na consciência de muitas pessoas; a menos, porém, que fosse nutrida ou aceita por elas, ela se decompunha rapidamente nas suas consciências. 

Quando as pessoas não se vinculavam a essas idéias, as centelhas remanescentes dos serafins voltavam ao corpo paterno e abandonavam o lar onde temporariamente não eram bem-vindas. Sintonizar-se com a consciência dos serafins, portanto, é sinônimo de manter os benefícios das hostes seráficas”.

Não conheço poder maior capaz de ajudar qualquer pessoa rumo à ascensão na Luz do que os esforços transmutadores para a manifestação da pureza do Cristo Cósmico feitos pelas hostes seráficas. No nosso retiro em Luxor, as meditações sobre os serafins são parte importante da nossa instrução espiritual. O próprio Jesus passou muito tempo em comunhão com as hostes seráficas, o que fez com que nele se desenvolvesse o poder superior que lhe permitiu expulsar demônios e exercer domínio sob o mundo exterior da forma. O mantra dos serafins, entoado sem cessar diante do trono do SENHOR, é: “Santo, santo, santo é o SENHOR dos exércitos: toda a terra está cheia de Sua glória”!


“Acima dele, em pé, estavam serafins, cada um com seis asas; com duas cobriam a face, com duas cobriam os pés e com duas voavam.
Eles clamavam uns para os outros e diziam:

“Santo, santo, santo é Iahweh dos Exércitos,
a sua glória enche toda a terra”.
À voz dos seus clamores os gonzos das portas oscilavam enquanto o Templo se enchia de fumaça. Então disse eu;
“Ai de mim, estou perdido!
Com efeito, sou homem de lábios impuros,
e vivo no meio de um povo de lábios impuros,
e meus olhos viram o Rei, Iahweh dos Exércitos”.
Nisto um dos serafins voou para junto de mim, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou-me os lábios e disse:
“Vê, isto tocou os lábios,
tua iniquidade está removida,
teu pecado está perdoado.” (Isaías 6:2-7).



“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”


EU SOU
O Maha Chohan




* * * * * 
* * * 






Nenhum comentário:

Postar um comentário