quinta-feira, 23 de julho de 2015

Não se turbe o vosso coração! Mestre Jesus

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO! A PAZ QUE EU SOU E QUE AINDA DOU AOS MEUS DISCÍPULOS É DIAMETRALMENTE OPOSTA AO ESTADO DE PERTURBAÇÃO”

QUERIDO E AMADO MESTRE JESUS, O CRISTO,

Aos Meus Abençoados, Que Amam e Adoram – A presente agitação no mundo inteiro é, na realidade, uma situação de hipnose geral, disseminada pelos avançados meios de viagem e de comunicação. Nos arquivos da história encontramos proporcionalmente tantos exemplos de tirania como nos dias atuais.

   Não se turbe o vosso coração. A paz que EU SOU e que ainda dou aos meus discípulos é diametralmente oposta ao estado de perturbação. Para que as pessoas possam escapar mais rapidamente ao magnetismo de todas as situações de infelicidade – pessoais, domésticas ou as chamadas exteriores – elas têm de reconhecer universalmente as causas primárias que geram a sua infelicidade e, depois tentar erradicar essas causas com a nossa assistência e intercessão.

   Desejo chamar a vossa atenção para o fato de que, ocasionalmente, pessoas que não possuem esta compreensão vivem em estado de grande harmonia simplesmente devido à Luz interior das suas próprias correntes de vida que neutralizam naturalmente os efeitos da infelicidade coletiva. Tais pessoas são como raios de sol, brilhando com luz própria; elas dão uma grande contribuição à humanidade onde quer que estejam, e ampliam o sentimento geral de bem-estar em todo o mundo.

   À pessoa comum que é facilmente perturbada ou basicamente controlada pelos seus sentimentos, mas que, no entanto, deseja ser um verdadeiro discípulo da Verdade capaz de entender os primeiros princípios, recomendamos que comece por procurar alcançar a compreensão da verdade do seu próprio ser. Isto lhe permitirá compreender melhor as diferenças essenciais entre as pessoas, ao mesmo tempo, perceber a grande herança comum que todos receberam universalmente do Criador.

Fonte: págs. 59-60, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001


“A GRATIDÃO PELAS MUITAS BENÇÃOS RECEBIDAS!...”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO

“Como a soberba precede a ruína*, a falsa humildade é uma expressão desequilibrada, que nossos estudantes não ousam manifestar. Uma compreensão mais ampla do ego humano, da realidade do homem e do que este deve tornar-se fará com que cada criança do Pai entre mais plenamente na Vida abundante.

A gratidão pelas muitas bênçãos recebidas na Vida elevar-se-á em espirais maravilhosas de realização e consciência divina se as pessoas forem capazes de compreender mais sobre a realidade espiritual de si mesmas e menos sobre a máscara de imperfeição mortal que lançam umas sobre as outras, com a calúnia, engano e fofoca.”

* Pv 16:18

Mestre Ascenso Jesus, O Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 335, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




* * * * * 
* * * 


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Elemental do corpo =

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“... o homem deve fazer invocações diárias ao Cristo Pessoal para libertar e proteger o elemental do corpo de toda interferência estranha e de tudo que não é da luz”.

“ELEMENTAL DO CORPO”

Quer o homem reconheça quer não a existência do elemental do corpo e a sua responsabilidade de lidar corretamente com este servo, o elemental recebe dele as suas ordens e age de acordo com a sua vontade. Todos os pensamentos e sentimentos do homem são transferidos eletronicamente para ele e imediatamente manifestados dentro das células do templo do corpo. Assim, o homem provoca muitas vezes as suas enfermidades, fazendo primeiro com que o seu elemental adoeça. Ele treina o seu servo a pensar e sentir de forma negativa, e o seu servo obedece. Enquanto as dúvidas e os medos paralisam completamente o elemental do corpo, uma atitude positiva em relação à vida permite-lhe estabelecer a saúde e o bem-estar do homem.

   Assim como as sílfides e as salamandras, os gnomos e as ondinas são sobrecarregados pelos eflúvios planetários, os elementais do corpo também são fortemente incapacitados pela consciência das massas. Se o indivíduo está possuído por demônios ou sob uma influência negativa, o elemental do corpo não consegue deixar de ser afetado pela circunstância. Assim, um corpo físico enfermo pode ser sintomático da contaminação da aura e do controle da consciência por forças desvinculadas do Cristo. A menos que sejam enfrentados em nome do Cristo, esses intrusos podem impedir o elemental do corpo de executar satisfatoriamente o seu serviço. A prevenção é a cura melhor e mais segura, e o homem deve fazer invocações diárias ao Cristo Pessoal para libertar e proteger o elemental do corpo de toda interferência estranha e de tudo que não é da luz.

   A fonte de energia que o elemental do corpo usa ao prestar serviço ao corpo físico é a própria chama do coração do homem e as emanações de luz dos chakras. Se estes centros, que servem para distribuir a energia do coração para os quatro corpos inferiores, estão recobertos de eflúvios astrais, o elemental do corpo tem mais dificuldade para manifestar a perfeição no plano físico. Quanto mais luz o indivíduo tiver trazido à manifestação no campo de força do seu ser, mais luz o elemental do corpo terá para trabalhar enquanto cuida da chama que está no altar do templo do coração.
(...)

Fonte: pág. 208, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



Chama trina. A chama do Cristo que é a centelha da Vida, ancorada na câmara secreta do coração dos filhos e filhas de Deus, e das crianças de Deus. A sagrada trindade de Poder, Sabedoria e Amor, que é a manifestação do fogo sagrado. Ver também Imagem do Seu Eu Divino.
(Ver “Trilogia Sobre a Chama Trina da Vida”, em A Alquimia de Saint Germain, PP. 215-279.)


Elemental do corpo. Ser de natureza (em geral invisível e cuja atuação passa despercebida na oitava física) que serve a alma desde o momento de sua primeira encarnação nos planos da Matéria, zelando pelo corpo físico. Com cerca de um metro de altura e semelhante ao indivíduo a quem serve, o elemental do corpo, trabalhando como o anjo da guarda sob o comando do Cristo Pessoal regenerador, é o amigo invisível e auxiliar do homem. (A alquimia de Saint Germain, p.316)




quarta-feira, 15 de julho de 2015

EU SOU a Vida Eterna - Gautama Buda

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“EU SOU a Vida Eterna – Gautama Buda”

Quando saí da casa de meu pai, vi pela primeira vez a evidência da mortalidade – a decrepitude, um corpo doente, a morte lenta. Compreendi como essas três coisas aprisionam a chama do ser e senti o poder de Deus surgindo na minha alma. Ouvi o fiat do meu próprio Buda interno declarando a verdade do mais fundo do ser:

“Eu sou a vida eterna
Eu sou a vida que se expande sem limites.
Eu sou a vida que vence o pecado, a doença e a morte.
Eu sou a glória da lei
E a glória da vitória.
Eu sou o Verbo encarnado.
Liberta-me, liberta-me,
Liberta-me, ó Siddhartha!”

Gautama Buda

Fonte: pág. 143, do livro “Mensagens de Buda” As Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet, editora Nova Era





O TAO

O Tão tem a sua realidade e os seus sinais,
mas não tem ação ou forma. Podemos transferi-lo,
mas não podemos recebê-lo;
ele pode receber-se, mas não pode ver-se.
Ele origina-se em si mesmo, é a sua própria raiz...
Deu espiritualidade aos espíritos e a Deus.
Gerou o céu e a Terra...
A Ursa Maior recebeu-o e desde
tempos imemoriais nunca hesitou. O sol
e a Luz receberam-no e desde tempos imemoriais
nunca descansaram... O Imperador amarelo recebeu-o
e ascendeu aos céus cobertos de nuvens...
A Rainha-Mãe do Ocidente recebeu-o e instalou-se
na montanha ocidental Shao-kuang – ninguém
conhece o seu princípio e ninguém conhece o seu fim.

CHUANG TZU

Fonte: pág. 93, do livro “Mensagens de Buda” AS Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet, editora Nova Era


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




“SOIS MANTIDOS EM DIVINO ABRAÇO!”

“Digo a todos: na prosperidade ou na dor, na tristeza ou na alegria, buscai primeiro o coração de Deus e sabei que ali, dentro da câmara nupcial, sois mantidos em divino abraço. Ali, ninguém pode ferir, prejudicar, ou odiar.” 
(L.33, p.7)

MESTRE ASCENSO EL MORYA


* * * * * 
* * * 







quarta-feira, 1 de julho de 2015

Não deveis nunca vos cansar de contemplar a chama violeta

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“NÃO DEVEIS NUNCA VOS CANSAR DE CONTEMPLAR A CHAMA VIOLETA!”

AMADO ELOHIN ARCTURUS,

“Ó harmonia celestial, pelo santo nome de Deus, convoco os anjos da minha legião para entoar ao fundo, enquanto eu vos falo, uma ode à unidade celestial. Unidade significa união, e a união faz parte da natureza de Deus, o Ser Santo.

   Cerramos os olhos quando ele resolve irradiar a sua luz em toda a sua grandeza. Apesar de possuirmos o poder de contemplar diretamente o rosto de Deus, fechamos as pálpebras e desviamos o olhar à medida que a cintilação ofuscante penetra neste recinto, como uma gentileza por seu imenso derramamento de luz. E na incomensurável majestade de sua glória, os corações dos Elohim pulsam em ondas de amor divino. Somos sustentados pela sua misericórdia e por sua incomparável graça.

   A quem poderia eu comparar o Altíssimo? A quem poderia eu comparar a sua majestade, a sua poderosa Presença do EU SOU que é vida, que é luz, que é amor inefável e eterno?

   Amados, recebei, então, do fundo do coração de um Elohim, o sentimento de adoração ao grande Espírito de unidade eterna, que permeia as oitavas do céu e é a fonte a partir da qual deriva uma porção tão grande da nossa felicidade.

   Amados, a vós que labutais sob o sol precioso deste sistema de mundos e, às vezes, sentis uma espécie de conflito, venho dizer-vos que a total libertação de qualquer sentimento de conflito está no coração da vossa poderosa Presença do EU SOU; está no coração do Arcanjo Miguel; está no coração dos sete poderosos Elohim, incluindo eu mesmo; está no coração de Saint Germain. Ela é a ação vibratória da liberdade que é dispensada ao vosso mundo dos sentimentos pelo poder e ação da chama violeta.

   Não deveis nunca vos cansar de contemplar a chama violeta, pois, amados, estais contemplando o Bem. Estais contemplando Deus, na eterna misericórdia de sua Presença. E seus atos de misericórdia inspiraram o salmista de outrora a afirmar: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”1

   Amados, vós, os seguidores da luz em busca de uma senda espiritual em meio à discórdia humana, estais aprisionados a uma criação feita de símbolos e cheia de idéias humanas. Aceitai, então, do fundo do coração de um Elohim, o meu sentimento de unidade pelo símbolo da luz, as palavras EU SOU. Essas palavras deveriam vos transmitir a consciência de Deus. Elas falam de ser, falam do continuum de vida, da sua própria continuidade, da sua infinitude, da sua bem-aventurança, da sua pureza e da sua fragrância.”
(...)

Fonte: pág. 2, de “Pérolas de Sabedoria”. Vol. 50, nº 13 – Amado Arcturus – 1º de julho de 2007; Inundai as Formas-pensamento Discordantes com Fogo Violeta, Parte 1; publicada pela Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



“SOIS MANTIDOS EM DIVINO ABRAÇO!”

“Digo a todos: na prosperidade ou na dor, na tristeza ou na alegria, buscai primeiro o coração de Deus e sabei que ali, dentro da câmara nupcial, sois mantidos em divino abraço. Ali, ninguém pode ferir, prejudicar, ou odiar.” 
(L.33, p.7)


MESTRE ASCENSO EL MORYA




* * * * *
* * * 



Os Mestres Ascensos são os Verdadeiros Instrutores da Humanidade

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“OS MESTRES ASCENSOS SÃO OS VERDADEIROS INSTRUTORES DA HUMANIDADE”

“Os Mestres Ascensos são, os verdadeiros instrutores da humanidade, que estão à porta da consciência esperando poder ensinar o Caminho a todos os que sinceramente o procuram. O seu aparecimento na presente era é o cumprimento da profecia do Senhor a Isaías: “Contudo não se esconderão mais os teus Mestres; os teus olhos verão a todos eles.”

Diz-se que, “quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece”. Talvez o leitor deste livro descubra que é o discípulo, e que tem se preparado para, no ponto presente da sua evolução, estabelecer um laço direto com um ou vários Mestres Ascensos como seu discípulo no Caminho de Regresso ao Lar.

Seguindo cuidadosamente os graus de iniciação estabelecidos pelos Mestres para a senda da mestria pessoal, você poderá vencer o mundo e realizar as obras do Cristo na Terra. Poderá aproximar-se da perfeição, não apenas porque se trata de uma meta ao seu alcance, mas também porque é a única meta válida no universo. Sabemos que esta é uma Lei Cósmica, pois os Mestres que nos precederam não só a proclamaram, como também a demonstraram pelo seu exemplo.

Uma das técnicas mais importantes e essenciais para a mestria pessoal ensinada pela Fraternidade é a ciência da invocação, da qual a arte de decretar faz parte. Aplicando este método de expansão da consciência, pormenorizadamente explicado neste livro, você poderá aproximar-se da Chama da Vida existente no seu próprio ser e receber o batismo do fogo sagrado, que São João Batista anunciou quando falou sobre o Cristo que ia chegar: “Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

A inscrição na parede do templo antigo: “Homem, conhece-te a ti mesmo”, constitui um desafio lançado periodicamente a todas as almas. Seja qual for a raça, credo, religião, nação ou casta a que pertence por nascimento, toda a alma que pretenda libertar-se da escravidão do ego terá de aceitar um dia o desafio e conhecer a sua verdadeira identidade – uma manifestação de Amor dinâmico, uma célula do Corpo de Deus.

Uma vez que você é uma faceta da Sua própria consciência, o supremo desejo da Divindade é dar-lhe a chave do autoconhecimento que lhe permitirá fazer desabrochar todo o potencial do seu Cristo Pessoal*. Essa chave, que libera a energia, a inteligência e a motivação da sua mestria pessoal, é o chamado, que não pode ficar sem resposta.

A finalidade de se decretar eficazmente é liberar as energias do seu Eu Verdadeiro. Somente experimentando é que você saberá quanta Luz de Deus poderá, realmente, precipitar e manifestar no mundo da matéria.

Se você tiver um espírito receptivo, honesto e imparcial, disposto a pôr a ciência da invocação à prova como uma hipótese da Lei Cósmica, entre no laboratório do Espírito e siga as instruções dos Mestres; só assim obterá uma prova satisfatória de que os decretos dão resultado: que a paz esteja com você nos seus esforços para consumar o poder, a sabedoria e o amor da Palavra Falada.

“Celebrai com júbilo ao Senhor!”
_______________________
* O Cristo Pessoal é também chamado de Eu Verdadeiro ou Consciência Superior.

OS MENSAGEIROS
[Summit Lighthouse]

Fonte: págs. XVI e XVII, do livro “A Ciência da Palavra Falada” O poder do som para a cura, transformação e prosperidade; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil.
Trecho da: Introdução “Celebrai com Júbilo ao Senhor!” pelos Mensageiros: Mark L Prophet e Elizabeth Clare Prophet

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



“SOIS MANTIDOS EM DIVINO ABRAÇO!”

“Digo a todos: na prosperidade ou na dor, na tristeza ou na alegria, buscai primeiro o coração de Deus e sabei que ali, dentro da câmara nupcial, sois mantidos em divino abraço. Ali, ninguém pode ferir, prejudicar, ou odiar.” (L.33, p.7)


MESTRE ASCENSO EL MORYA





* * * * * 
* * *