sábado, 22 de setembro de 2018

SOBRE A REENCARNAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO

SOBRE A REENCARNAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO:



SOBRE A REENCARNAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO

Karma, reencarnação e cristianismo

A pedra angular do ensinamento de Jesus sobre a reencarnação no Novo Testamento é a declaração de nosso Senhor de que João Batista era Elias vindo novamente.
Para definir o estágio: Era uma crença popular entre os judeus dos dias de Jesus que Elias viria novamente como o precursor do Messias, como o Senhor havia profetizado através do profeta Malaquias:
Eis que eu enviarei o meu mensageiro e ele preparará o caminho diante de mim.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor. 
E ele converterá o coração dos pais aos filhos eo coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição. <*>
Mal. 3
Até mesmo Isaías previra seu dia:
A voz daquele que clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor, faz diretamente no deserto uma estrada para o nosso Deus.
“Todo vale será exaltado, e todo monte e outeiro serão abatidos; e o torto será endireitado, e os lugares ásperos lisos.
“E a glória do Senhor será revelada, e toda carne a verá junto. Porque a boca do Senhor o disse.
- Isaías 40
João o Batista, o profeta Elias, voltou? Essa foi uma questão de grande interesse para os judeus, como o Evangelho de João deixa claro.
João, o Amado, registra o intercâmbio que ocorreu quando os judeus enviaram sacerdotes e levitas de Jerusalém para investigar o batizador em Betabara. Quando lhe perguntaram “Quem és tu?”, Ele confessou que não era nem o Cristo nem o profeta Elias. Quando o pressionavam para dizer-lhes alguma coisa, qualquer coisa sobre si mesmo, para que pudessem responder aos seus superiores, João disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: 'Endireitai o caminho do Senhor', como disse o profeta Isaías. ” <1>
Apesar de sua negação de que ele era Elijah, acredito que John estava dando a eles e a nós uma pista. Ele não disse: “Eu sou aquele que clama no deserto”. Ele disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: 'Endireitai o caminho do Senhor'” [2], citando Isaías.
Verdadeiramente, Isaías profetizou a vinda de João Batista e identificou-o como “a voz daquele que clama no deserto”. Mas foi deixado para Malaquias chamar “a voz” de Elias, o profeta. Então, se John não era a voz de Elijah, cuja voz era ele?
Minha hipótese é que por insinuações - dizendo que sua voz era a voz de outra - João estava deixando que soubessem que sua voz era de fato a voz de Elias “venha outra vez” e que ele e Elias eram uma só alma e um e o mesmo profeta. O que era novo era que Elijah tinha uma nova camada de peles <3> (ou seja, um novo corpo) e um novo nome.
Há outro ângulo para isso que vale a pena mencionar. As pessoas que acreditam em reencarnação e sabem quem eram em uma vida passada não se identificam hoje como quem foram ontem. Por exemplo, se você me perguntasse: “Você é Marta, a irmã de Maria de Betânia?” Eu diria: “Não, eu sou Elizabeth Clare Prophet, mas eu era Martha em uma vida passada.” Mesmo assim, John o batista foi João Batista. Ele tinha sido Elias em uma vida passada e nesta vida ele era “a voz” de Elias. Mas ele poderia dizer com precisão que ele não era Elias em carne e osso - era o espírito de Elias que havia reencarnado , isto é, que havia voltado em carne e osso. Desta vez, ele foi João Batista.
Os fariseus viram através da negação de João e sua confirmação velada de que ele era a voz de Elias. “Se você não é Cristo nem Elias”, eles insistiram, “então por que você está batizando?” João evitou a pergunta apontando para a grandeza de Jesus Cristo, que os batizaria com o Espírito Santo e com fogo, enquanto ele mesmo estava batizando-os apenas com água. <4>
Se João afirmasse ser ou “esse Cristo” ou o profeta Elias, eles poderiam tê-lo apedrejado, aprisionado ou matado como haviam feito aos profetas antes dele e como eles eventualmente fizeram a ele. Ele não respondeu diretamente, mas indiretamente. A verdade é que não era lícito para ele, um iniciado da Grande Fraternidade Branca, um assim chamado "Filho da Solidão", <5> para revelar quem ele tinha sido em uma vida passada ou qual era sua realização hoje.
Além do mais, não era lícito que sua identidade fosse revelada por alguém até que ele tivesse “primeiro chegar”, antes de Jesus, para preparar o caminho do Senhor e “restaurar todas as coisas”, ou seja, a lei e os profetas. Uma vez que essa atribuição tivesse sido cumprida, a vinda de Elias na pessoa de João Batista poderia ser revelada.
Nem uma vez, mas duas vezes, Jesus revelou que João era realmente Elias vindo de novo. A mais importante das duas revelações veio depois da morte de João, por ocasião da transfiguração de Jesus. O outro aconteceu enquanto João ainda estava na prisão (depois que ele cumpriu sua missão) quando Jesus realmente entregou um tributo público a João diante das multidões.
Eu vou pegar o mais importante primeiro. A cena é a transfiguração do nosso Senhor em uma alta montanha, onde ele levou Pedro, Tiago e João para testemunhar sua iniciação. Este é o coração da passagem como registrado por Marcos:
Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os conduziu a um alto monte à parte. E ele foi transfigurado diante deles.
E suas vestes tornaram-se resplandecentes, excedendo o branco como a neve, de modo que nenhum mais cheio sobre a terra pode branquá-las.
E apareceu-lhes Elias com Moisés e eles conversavam com Jesus.
E houve uma nuvem que os ofuscou e uma voz saiu da nuvem, dizendo: “Este é o meu amado Filho: ouvi-o”.
E de repente, quando eles olharam ao redor, eles não viram mais nenhum homem, exceto Jesus somente consigo mesmos.
E perguntaram-lhe, dizendo: “Por que dizem os escribas que Elias deve vir primeiro?” 
Em outras palavras: “Se Elias está aparecendo para você do céu em seu corpo celestial, então por que ele não foi antes de você na terra? como o profeta que deve preparar o caminho para a sua vinda? O que ele está fazendo no céu quando ainda não o vimos na terra?
E ele respondeu e disse-lhes: “Elias vem em primeiro lugar e restaura todas as coisas; e… está escrito do Filho do homem que ele deve sofrer muitas coisas e ser desprezado.
“Mas eu digo a você que Elias de fato veio e fizeram a ele tudo o que eles listaram, como está escrito a respeito dele”.
Marcos 9
Registros de Mateus:
Então os discípulos entenderam que ele lhes falara de João Batista.
Mateus 17
Então, quando Jesus disse: “Elias de fato veio”, ele estava dizendo que Elias já reencarnara no manto e no chamado do mensageiro do Senhor que deveria ir diante do rosto do Filho de Deus para preparar o caminho diante dele. <6>   E Herodes fizera com ele o que ele faria. Tragicamente, ele havia aprisionado e decapitado João Batista por sua franqueza contra o casamento ilegal de Herodes com a esposa de seu irmão. <7>
Assim, vemos que existem imperativos práticos e espirituais contra um iniciado da Grande Fraternidade Branca revelando sua verdadeira identidade até o tempo designado. Mesmo Jesus, quando desceu do Monte da Transfiguração, ordenou a Pedro, Tiago e João que não dissessem a ninguém o que tinham visto até que o Filho do homem ressuscitasse dos mortos. <8>   Isto porque não era lícito para a iniciação que seus discípulos tinham acabado de testemunhar para ser conhecido por qualquer um, exceto aqueles a quem ele havia escolhido para vê-lo. <9>
A transfiguração serviu para ratificar o ministério de Jesus na tradição de Moisés e dos profetas. Se tivesse sido divulgado no exterior, o cronograma de sua crucificação poderia ter sido avançado por seus inimigos; mas seu tempo, como no caso de João Batista, ainda não havia chegado.
Todos os avatares, profetas, cristãos e mensageiros de Deus escolhem a hora em que revelarão quem são e qual é a sua missão. Eles nunca permitem que essa hora seja ditada por seus interrogadores ou por seus acusadores, chegando ao ponto de incorrer em humilhação pública e desgraça. E até essa hora eles são obrigados a lidar com questões como eles podem, permanecer em silêncio ou mesmo negar sua verdadeira identidade quando confrontados diretamente.
Isto não é uma prevaricação; é o adiamento da revelação da verdade àqueles que devem ser contados, pois eles não têm nem olhos para ver nem ouvidos para ouvir <10> que estão diante deles, falando-lhes da boca de Deus. A verdade escrita na aura dos avatares, que não pode ser negada, vai adiante deles anunciando sua verdadeira identidade para todos que desenvolveram suas faculdades interiores de visão e alma para “ver”. No entanto, seu silêncio verbal sobre quem eles são, onde eles vieram de, e qual é a sua missão, é a manutenção da sagrada confiança de seu patrocínio sob a hierarquia de Sanat Kumara.
É perfeitamente claro o que os poderosos fizeram a João Batista quando chegou o momento deles (ver Mateus 14: 1-12; Marcos 6: 14-29; Lucas 3:19, 20) e está perfeitamente claro eles fizeram com Jesus quando eles finalmente o alcançaram e um de seus discípulos poderia ser subornado para identificá-lo no jardim. <11>
A razão pela qual eu discordo sobre esse ponto é que alguns argumentaram que, como João negou que ele era Elias no início de sua missão, Jesus não teria afirmado que João era Elias no final de sua missão. Eles estão enganados apenas porque são enganados. Chegara a hora da verdade ser proclamada por toda parte, de que Elias havia voltado novamente na pessoa de João Batista. E não menos do que o próprio Jesus fez as honras.
Eu revi a revelação que Jesus deu aos discípulos quando desceram o Monte da Transfiguração. Agora vou falar com Jesus sobre as multidões relativas a João Batista que ele deu quando João ainda estava na prisão por ordem de Herodes. Ouvimos Jesus revelar o profeta como seu mensageiro prometido - e como o maior de todos na terra que nasceu de mulher. Ele também confirma a profecia do Antigo Testamento sobre a vinda de seu mensageiro.
Jesus dá uma impressionante homenagem ao profeta e mensageiro que havia ido antes dele e que havia dito uma vez sobre o Filho de Deus, a quem ele batizou: "Ele deve aumentar, mas devo diminuir." <12>   É comovente que Jesus pensou mais de João Batista do que de qualquer outra personagem do seu tempo. O relacionamento deles era velho, muito antigo e o amor que sentiam um pelo outro estava além deste mundo. Mateus registra as palavras de Jesus:
O que você foi para o deserto para ver? Uma cana sacudida pelo vento?
Mas o que você saiu para ver? Um homem vestido de trajes macios? Eis que os que usam roupas suaves estão nas casas dos reis.
Mas o que você saiu para ver? Um profeta? Sim, digo a você e mais que um profeta.
Pois este é aquele de quem está escrito: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Em verdade vos digo que entre os nascidos de mulher não ressuscitou a maior do que João Batista; todavia, aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
E desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus sofre violência, e os violentos tomam-no à força. Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. <***>
E se você vai recebê-lo, este é Elias, que era para vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 11
O fato de que Jesus afirmou publicamente às multidões e em particular a três de seus discípulos que a verdadeira identidade de João Batista era Elias, o profeta - e o fato de que Mateus e Marcos registraram Jesus dizendo: “Este é Elias, venha novamente” - deve envergonhar aqueles que professam ser cristãos, mas negam as próprias palavras de Cristo sobre a reencarnação de Elias como João Batista.
Observe que, ao falar às multidões, Jesus qualificou seu anúncio: “Este é Elias, que estava por vir”, com as palavras “se o receberdes” e “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus sabia que algumas das multidões acreditariam que Elias realmente voltara e outras não.
Ele também sabia que algumas das autoridades judias receberiam essa verdade e algumas negariam veementemente - não porque não acreditassem que Elias reencarnaria, mas porque acreditaram nisso e temeram o julgamento do Senhor, que o maior de todos os profetas faria. entregá-los.
Testemunhe a superstição de Herodes, relatada por Marcos, que o próprio Jesus era “João, a quem eu decapitei ... ressuscitado dos mortos”! <13>   Note-se que foi seu pai, Herodes, o Grande, que teve todos os bebês do sexo masculino mortos "em Belém e em todos os seus litorais", quando se sabia que o Cristo estava prestes a nascer. <14>   Verdadeiramente, os anjos caídos entre nós temeram a vinda dos Crísticos desde que o Arcanjo Miguel e suas legiões os expulsaram do céu para a terra <15> e para os corpos terrenos, que eles usam até hoje.
E seus piores medos se sobre eles quando ouviram os pronunciamentos pungentes sobre as suas cabeças, como o seguinte de John e uma série implacável de outros de Jesus: <16>
Ó geração de víboras, quem te alertou para fugir da ira vindoura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.
E não pense em dizer dentro de si: “Temos Abraão a nosso pai”, pois digo a vocês que Deus é capaz de levantar estas pedras a Abraão.
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Mateus 3
A sugestão de que os relatos da transfiguração em Mateus e Marcos podem inferir uma crença na reencarnação não é algo novo para este século. O padre Jerome, da Igreja do quarto século, por exemplo, argumenta especificamente em seu comentário sobre Mateus que a passagem da transfiguração não deve ser interpretada como apoiando a reencarnação. <17>   Que Jerônimo faz tal argumento nos diz que alguns cristãos de sua época acreditavam que Jesus e os discípulos aceitavam, ou pelo menos sabiam, o conceito de reencarnação.
Agora eu lhe darei a refutação cristã de “Elias vem de novo”. Em seu livro Reencarnação e Cristianismo , o Dr. Robert Morey apresenta um argumento cristão ortodoxo padrão para negar que a passagem “Elias vem de novo” fala de reencarnação. Ele diz: “Elias, como Enoque, nunca morreu, mas foi transladado para o céu sem nunca provar a morte.” Mas então ele diz que “Elias mostrou-se ainda vivo e em seu corpo original no Monte da Transfiguração.” Aparentemente Morey e outros não entendem o significado da tradução da palavra . <****>   Portanto, eles acreditam que Enoque, assim como Elias, foi para o céu em seu corpo físico.
A tradução real de uma alma para o céu no ritual da ascensão envolve a união da alma com o corpo de fogo branco da Presença EU SOU. No processo de ascensão física, o corpo físico é transformado e substituído pelo Corpo de Luz Ascensionado (também chamado de Corpo Solar Imortal), no qual a alma é permanentemente vestida durante o ritual de ascensão.
Gênesis registra: “E Enoque andou com Deus e ele não o foi, porque Deus o levou”. <19>   Na verdade, Enoque foi traduzido - e com isso quero dizer que ele passou pelo processo da ascensão física, que acabei de descrever. .
De acordo com a definição do dicionário e os Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, o termo tradução descreve a transformação do corpo físico e da alma que ocorre durante a ascensão física e durante a cremação quando a alma ascende, mas não há uma ascensão física.
II Reis registra que Elias “subiu por um redemoinho ao céu”. Esse redemoinho era o vórtice da chama da ascensão. Elias havia dito a seu discípulo Eliseu: “Se você me vir quando eu for tirado de você, você receberá uma porção dupla do meu Espírito” 20 - isto é, você receberá o manto da minha Poderosa Presença EU SOU e o fortalecimento. do meu chamado e da minha missão.
O que Eliseu viu foi a tradução de Elias. Diante de seus olhos, o corpo físico de Elias foi transformado e Elias foi arrebatado em seu Corpo de Luz do Mestre Ascensionado. Eliseu viu o redemoinho e o carro de Israel e seus cavaleiros. E então as escrituras dizem: "Ele não o viu mais".
O ritual da ascensão foi completado e Elias estava fora dos olhos mortais. No entanto, seu manto e uma porção dupla de seu espírito caíram sobre Eliseu. E Eliseu rasgou as suas vestes, pegou o manto de seu Guru e feriu as águas do Jordão, dizendo: “Onde está o SENHOR Deus de Elias?” E as águas se dividiram e Eliseu passou. <21>
A reencarnação de Elias como João Batista foi a rara exceção à regra de que os Mestres Ascensos não reencarnam. Hoje, a maioria das pessoas cujas almas se qualificam para o ritual da ascensão ascende dos níveis internos depois que a alma deixou o corpo físico. A alma alcança a união com a Poderosa Presença EU SOU para se tornar um átomo permanente no Corpo de Deus, assim como ela faz em uma ascensão física.
Quando não há uma ascensão física, é habitual para os discípulos de um iniciado ou a família e amigos de um Keeper of the Flame <#> para consagrar e cremar os restos. Seu lema não é: “Porque tu és pó, e ao pó voltarás” 22 “Mas do fogo sagrado desceu e ao fogo sagrado subirás”. Como Paulo deixa claro, os corpos terrestres não são adequados para o mundo dos céus. A alma não retém um corpo físico da terra depois de subir ao céu.
Embora os Evangelhos sinópticos <23> só digo que Moisés e Elias “apareceu” para os discípulos, Morey afirma que “Elias mostrou-se ainda vivo e em seu corpo original no Monte da Transfiguração.” (Ele não menciona o corpo de Moisés Entrou.) Ele tem negligenciado o castigo de Paulo para aqueles que dizem: “Como os mortos são levantados? E com que corpo eles vêm? ”A resposta de Paulo para eles é convincente. É uma lição para todos nós:
Tu, tolo, o que tu semeias não é vivificado, a não ser que morra!
Existem… corpos celestes e corpos terrestres. Mas a glória do celestial é uma e a glória do terrestre é outra.
Há uma glória do sol e outra glória da lua e outra glória das estrelas; porque uma estrela difere de outra estrela na glória.
Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se em corrupção; é ressuscitado em incorrupção.
Semeia-se em desonra; é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza; é elevado em poder.
Semeia-se um corpo natural; é levantado um corpo espiritual. Existe um corpo natural e existe um corpo espiritual.
E assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão foi feito um espírito vivificante.
Porém, isso não foi o primeiro que é espiritual, mas o que é natural; e depois o que é espiritual.
O primeiro homem é da terra, terreno: o segundo homem é o Senhor do céu.
Assim como o terrestre, eles também são terrestres. E como é o celestial, eles também são celestiais.
E assim como nós levamos a imagem do terreno, nós também levaremos a imagem do celestial.
Agora, digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
Eis que te mostro um mistério. Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num piscar de olhos, no último trunfo. Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque este corruptível deve revestir-se da incorruptibilidade, e este mortal deve revestir-se da imortalidade.
Então, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Ó morte, onde está a tua picada? Ó sepultura, onde está a tua vitória?
I Coríntios 15
Os registros akáshicos <24> confirmam que Elias não estava em um corpo mortal e corruptível quando apareceu a Jesus e aos discípulos no Monte da Transfiguração, cerca de novecentos anos depois de ter desafiado os 450 profetas de Baal no Monte Carmelo. <25>   Eles também verificam que Moisés não se apresentou em um corpo mortal e corruptível para a ocasião. Não havia necessidade de que Elias ou Moisés aparecessem a Jesus em um corpo físico, porque podiam falar com Jesus perfeitamente em seus corpos celestes.
Além do ensinamento de Paulo sobre corpos mutáveis ​​e imutáveis, outro texto que refuta Morey é Mark 9 (já citado). Marcos diz que Pedro, Tiago e João viram Elias com Moisés conversando com Jesus. Mas “de repente” - após a voz de Deus sair da nuvem anunciada: “Este é o meu Filho amado: escutai-o” - os três “olhavam ao redor” e “não viam mais homem, senão somente a Jesus”. Tinha Elias ( ou Moisés) estava em seu corpo corruptível, ele não teria desaparecido de repente. Algum de vocês aqui esta noite já viu uma pessoa física “de repente” desaparecer?
A conclusão da questão é que o Mestre Ascensionado João Batista apareceu a Jesus como o profeta Elias, em seu Ascensionado-Master Corpo de Luz, <##> e o Mestre Ascensionado Moisés também apareceu a Jesus em seu Ascensionado-Master Corpo de Luz.
Jesus foi transfigurado, sua vestimenta estava brilhando com uma luz celestial, "excedendo o branco como a neve, de modo que a terra não pode preenchê-los." Tendo sido acelerado para aquele nível da luz branca (a definição da transfiguração), ele poderia falar para Moisés e Elias cara-a-cara e eles podiam conversar com ele.
Jesus elevou temporariamente seus três discípulos mais próximos a essa altura exaltada, para que pudessem testemunhar sua transfiguração depois de sua ressurreição. Ele garantiu que eles vissem não apenas sua transfiguração, mas também as figuras de Elias e Moisés “em glória”, como Lucas a possui. <26>   Mateus, Marcos e Lucas concordam que nenhum desses dois profetas estava na vibração ou no plano do corpo terreno.
De acordo com Morey, quando Jesus disse que Elias havia “vindo já” como João Batista, “Jesus estava simplesmente dizendo que o ministério de João Batista estava 'no espírito e poder' do ministério de Elias.” <27>   (“Em o espírito e poder ”de Elias vem do relato de Lucas sobre o Arcanjo Gabriel aparecendo a Zacarias e profetizando que seu filho, João, iria diante do Messias“ no espírito e poder ”de Elias. <28> )
Alguns cristãos dizem que Jesus estava falando figurativamente e não significava literalmente que Elias foi reencarnado como João Batista. O professor George Buttrick interpreta as palavras de Jesus como significando que João veio “em perfeita semelhança com a carne e com a [a] veracidade do espírito [de Elias]”. Ele escreve: “João, vestido como Elias, viveu no deserto como Elias viveu e desafiou Herodes e Herodíades quando Elias desafiava Acabe e Jezabel ”. <29>
Então, no que diz respeito ao Buttrick, o que parece um pato, gingar como um pato e grasna como um pato ainda não é um pato!
Para mim, o argumento de Buttrick, baseado nos paralelos de João e Elias, apenas fortalece o fato de que não apenas o espírito e o poder de Elias, mas também sua própria alma, foram plenamente incorporados em João Batista. Sim, de fato, Elias já havia chegado; mas os de mente carnal ou eram demasiado densos para reconhecê-lo ou demasiado supersticiosos para se permitirem acreditar que era ele.
É como se eles estivessem convencidos em sua mentalidade estreita que, mesmo que quisesse, Deus não poderia colocar a alma de Elias, sua alma ou minha alma em um novo corpo para uma nova missão. E porque eles estavam tão convencidos em seu próprio conceito, eles estabeleceram regras definindo o que Deus tem permissão para fazer e o que ele não tem permissão para fazer.
Bem, sabe de uma coisa? Deus pode fazer o que quiser a qualquer hora que quiser. Ele pode colocar nossas almas em novos corpos e ele já tem. Ele pode criar um ponto de encontro entre os Mestres Ascensionados e os mestres não-revestidos com seus discípulos, assim como fez no Monte da Transfiguração. E ele pode trazer essa montanha para nós, assim como ele faz toda vez que recebemos um ditado de um dos Mestres Ascensos no altar do Santo Graal!
Deus é prático. Ele não é um dublê ou um mágico. O que ele faz, ele faz dentro da estrutura da conveniência e da praticidade de sua lei. E não era conveniente nem prático ter Elias no céu em seu corpo físico, nem era conveniente ou prático para Deus criar uma nova alma para cumprir a missão de João Batista quando a alma de Elias já estava totalmente treinada e capacitada para a missão.
Primeiro de tudo, é muito mais fácil criar um novo corpo do que uma nova alma! Em segundo lugar, a alma aumenta em sabedoria, amor e adeptação com a experiência cumulativa de muitas viagens da alma através de muitas vidas. E a necessidade absoluta dessa experiência cumulativa é a razão pela qual Deus estabeleceu o sistema de reencarnação em primeiro lugar! Foi engenhoso, expediente e poderosamente prático. Uma vida única, seja ela vivida até os 9 ou 90 anos, ou 900, não é tempo suficiente para a alma amadurecer até os níveis requeridos para ela alcançar a vitória coroada do Cristianismo individual.
O que era verdade para a alma de Elias é verdade para você e para mim. Temos “voltado” para “restaurar todas as coisas” - isto é, fazer as pazes com todas as partes da vida, incorporar a lei de Deus e os ensinamentos de seus profetas sem idade, equilibrar nosso carma, cumprir nossa missão e ascender.
Tal Deus que nos ama tanto quanto nos dar oportunidade após a oportunidade de chegar ao seu conhecimento e sua glória é o meu tipo de Deus. Eu posso me identificar com um Deus Pai-Mãe que é infinitamente misericordioso. Não consigo me identificar com um Deus de uma única chance que nos jogaria no fogo da condenação eterna se não conseguíssemos fazê-lo em uma existência.
Meu tipo de Deus é mais esperto que isso. E ele é científico. Ele colocou a essência de si mesmo em nossos corações, sua própria centelha divina (a chama tripla). É a semente de um Cristo ou de um Buda para ser. E ele sabe que esta semente é a pedra fundamental de si mesmo que acabará por atrair a alma de volta para ele.
Nosso Deus Pai-Mãe está confiante de que, mais cedo ou mais tarde, pequenos cordeiros que perderam nosso caminho voltarão para casa abanando nossos rabos atrás de nós. Portanto, não há necessidade de Deus nos lançar para o inferno, porque ele está dentro de nós e ele tem a intenção de nos guiar para o Lar - quando estivermos prontos.
O inferno é um lugar reservado para o diabo e seus anjos, que continuam a fazer guerra contra a mulher e seu filho e a semente de Cristo na terra. <30>   Esses deuses auto-intitulados que zombam de Deus enquanto o imitam não têm vida eterna porque negam aquela vida, que é Deus, em suas mentes e em seus corpos. Extendendo intencionalmente sua chama em seus corações, eles escolheram cometer suicídio espiritual.
Tenha certeza de que nosso Pai-Mãe nos deu aqueles que escolheram magnificar o Senhor em todos os nossos membros, o dom da vida abundante, vida após vida, para que pudéssemos retornar em misericórdia e graça ao nosso ponto de origem em Deus.
Ficou evidente dois mil anos atrás e é evidente hoje que alguns teólogos fazem grandes esforços para negar a doutrina da reencarnação que está claramente escrita nas escrituras:
Elias vem em primeiro lugar e restaura todas as coisas; e… está escrito do Filho do homem que ele deve sofrer muitas coisas e ser desprezado. 
Mas digo-te que Elias de fato veio e fizeram com ele o que quer que enumerassem, como está escrito a respeito dele.
- Mark 9
Estas são as próprias palavras de Jesus, mas algumas entre o clero não as receberão. Ao negar as palavras de Jesus, eles negam o próprio Senhor, que é a última Palavra encarnada. Pedro falou disso quando se referiu às epístolas de Paulo, dizendo:
Algumas coisas [são] difíceis de entender, que os que são ignorantes e instáveis torcem, <###> como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Portanto, amados, sabendo que sabes estas coisas antes, toma cuidado para que também vós, sendo levado com o erro dos ímpios, caia da vossa própria firmeza.
Mas cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Para ele, seja a glória agora e para sempre. Um homem.
II Pedro 3
O fato lamentável é que alguns teólogos simplesmente não estão dispostos a lidar com as doutrinas do carma e da reencarnação. Por que você acha que isso é assim? Eles estão fugindo da ira de seu próprio carma que ainda não chegou? E ainda não chegou porque, como Jesus disse: “Se você fosse [fisicamente] cego, não deveria ter pecado [isto é, carma, porque sua cegueira seria o meio provido pela Grande Lei para a expiação de seu karma] mas agora dizeis: "vemos"; portanto, seu pecado permanece [ou seja, seu carma ainda não desceu] ”? <31>
Os fariseus têm agora e agora visão física, mas não compreensão espiritual, e seu carma não redimido é a causa de sua cegueira espiritual.
Acredito que os fariseus de hoje não aceitam as doutrinas gêmeas do karma e da reencarnação, porque, se o fizessem, teriam que aceitar a responsabilidade por suas próprias ações nesta vida e em todas as vidas passadas. Uma grande porcentagem das pessoas na Terra hoje não quer se responsabilizar por seu carma. Eles viveram da doutrina que diz que Jesus carrega tudo: “Jesus morreu pelos meus pecados. Ele vai levar meus pecados e me absolver e tudo que tenho a fazer é aceitá-lo como meu Senhor e Salvador e ele fará o resto. E estou garantida entrada no reino pela minha profissão de fé ”.
Esta é uma noção simplista. No entanto, é o que a doutrina da expiação vicária, aceita pelos clérigos e frequentadores da igreja, é toda sobre. E eu te digo do meu coração e do Sagrado Coração de Jesus, que me deu este ensinamento pelo Espírito Santo, que a doutrina de que Jesus paga todo o preço pelo nosso carma e nós pagamos nada não é a verdadeira doutrina de Jesus Cristo. É uma falsa doutrina e está em violação das leis de Deus estabelecidas na Bíblia desde o Gênesis até o Apocalipse.
Agora, se não é a doutrina de Jesus Cristo, então, diga-me, de quem é a doutrina? Bem, se você não sabe, eu vou te dizer. É a doutrina do Adversário - o Adversário de Jesus e o seu e o meu. E essa doutrina que Jesus pagou tudo lhe negará sua própria vitória sobre a morte e o inferno se você continuar acreditando.
Acreditar que você pode cometer qualquer crime, quebrar as leis de Deus e do homem, e não pagar o preço porque Jesus já pagou por você simplesmente não é o que Jesus ensinou. Além disso, é absolutamente inconsistente com a lei do karma apresentada no Antigo e no Novo Testamento. E vou deixar você refletir sobre por que, em última análise, a doutrina da expiação vicária não é nem conveniente nem prática.
Pense sobre isso. E pergunte a si mesmo:
Quem é responsável pela minha alma? São os falsos pastores e os falsos mestres que me dizem que sou salvo porque respondo ao chamado do altar e confesso que Jesus é o meu Senhor? Ou sou eu?
Quem dará conta da minha alma quando eu estiver diante do meu Senhor no final desta vida? Eu mesmo, que com Deus sou o único proprietário de minha alma, ou aqueles pastores e mestres que estarão longe quando eu estiver diante do tribunal?
Jesus está fazendo tudo o que pode para ajudá-lo. Ele até o ajudará a carregar o seu carma até que você possa não apenas carregá-lo, mas também transmutá-lo pelo serviço à vida e seus decretos diários para a chama violeta. (Apenas quinze minutos por dia com minhas fitas o aproximará de Deus mais do que antes). Mas ele enviou seu apóstolo Paulo para lhe dizer que é sua responsabilidade “trabalhar com a própria salvação, com medo e tremor, ” <32> para, no final,‘cada qual levará o seu próprio fardo [kármica]’. <33>
Agora, se quiserem, façam a si mesmos essa pergunta antes de soltarem esta Pérola da Sabedoria: “Quem dará conta da minha alma quando eu estiver diante do meu Senhor?” E quando você responder, aja de acordo com ela.


"Carma, Reencarnação e Cristianismo" é baseado em uma palestra dada por Elizabeth Clare Prophet na sexta-feira, 11 de outubro de 1991, durante a aula de quatro dias do Ciclo de Ouro, realizada no New Orleans Airport Hilton.
* A palavra maldição aqui significa "julgamento", "a descida de seu karma".
** encarnado [do latim incarnatus, particípio passado do encarnado, para ser feito carne]: dar forma ou substância ao corpo; incorporar. reencarnar: encarnar novamente.
*** Porque foi para João que todas as profecias dos profetas e da lei estavam levando. (Bíblia de Jerusalém)
**** tradução, definição 1b no Nono Novo Dicionário Colegiado de Webster: uma mudança para uma substância, forma ou aparência diferente: conversão. Translate é definido como: (1a) para suportar, remover ou alterar de um lugar, estado, forma ou aparência para outro: transferir, transformar; (1b) para transportar para o céu ou para uma condição não-temporal sem morte.
#. Guardião da Chama: um membro da Fraternidade dos Guardiões da Chama, fundada em 1961 por Saint Germain. Os Guardiões da Fraternidade da Chama é uma organização de Mestres Ascensos e seus chelas, dedicados a manter a chama da Vida na Terra e à liberdade e iluminação de seu povo.
##. O estudante dos Mestres Ascensos deve saber, no entanto, que um Mestre Ascensionado pode aparecer para os discípulos não-contemplados sob o disfarce de qualquer de suas encarnações passadas, assim como Saint Germain aparece para os católicos como São José.
###. arrancar: puxar, forçar ou mover-se por movimentos violentos de torcer ou torcer; ganhar com dificuldade por ou como se pela força, violência ou trabalho determinado (Nono New Webster Dictionary).
1. João 1: 19-23.
2. Elias é considerado um “profeta do deserto”, pois passou tempo em solidão no deserto e nas montanhas.
3. Gn 3:21.
4. “Eu te batizo com água…” João 1: 24-27; Matt 3:11; Marcos 1: 7, 8; Lucas 3:16
5. Os Filhos da Solidão são uma antiga Irmandade de adeptos avançados. No livro A Dweller on Two Planets, de Phylos the Tibetan, aprendemos que eles eram os mais altos iniciados na Atlântida. Eles eram celibatários, viviam sem família e freqüentemente separados da civilização. Os Filhos da Solidão atingiram seu domínio através de anos de treinamento em muitas vidas. Exemplos nas escrituras dos Filhos da Solidão incluem Abraão, Melquisedeque, Jesus Cristo e João Batista.
6. “Ele preparará o caminho diante de mim…” MAL. 3: 1; Matt 11:10; Marcos 1: 2, 3; Lucas 1: 76-79; 7:27; João 3:28
7. João decapitado por Herodes. Matt 14: 1-12; Marcos 6: 14-29; Lucas 3:19, 20.
8. Matt. 17: 9; Marcos 9: 9.
9. Jesus protege sua identidade. Há também cenas no Novo Testamento onde Jesus se recusa a dizer quem ele é ou diz aos outros para não revelar quem ele é. Jesus a seus discípulos: Uma vez Jesus perguntou a seus discípulos “Quem diz o povo que eu sou?” E eles responderam: “João Batista; mas alguns dizem: Elias; e outros dizem que um dos antigos profetas ressuscitou. ”Então ele perguntou-lhes:“ Mas quem diz que eu sou? ”e Pedro respondeu:“ O Cristo de Deus. ”Como Lucas registra, Jesus“ cobrou-os estritamente e ordenou-lhes que não dissessem coisa alguma a esse homem, dizendo: 'O Filho do homem deve sofrer muitas coisas e ser rejeitado pelos anciãos e principais sacerdotes e escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia' ”(Lucas 9: 18-22; veja também Mt 16: 13-16, 20; Marcos 8: 27-30). Jesus aos demônios: Em certa ocasião, Jesus até ordenou aos demônios que não dissessem quem ele era. Lemos em Lucas 4: “Quando o sol estava se pondo, todos os que estavam doentes com diversas doenças os trouxeram até ele; e ele colocou as mãos em cada um deles e os curou. E demônios também saíram de muitos, clamando e dizendo: 'Tu és o Cristo, o Filho de Deus!' E ele, repreendendo-os, não permitiu que falassem, porque sabiam que ele era Cristo ”(Lucas 4:40, 41). Jesus aos principais sacerdotes, escribas e anciãos: Em outra ocasião, quando Jesus estava andando no templo em Jerusalém, ele se recusou a responder diretamente aos principais sacerdotes, escribas e anciãos que lhe perguntavam: “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu esta autoridade para fazer estas coisas? ”Jesus disse:“ Eu também pedirei a você uma pergunta, e responda-me, e eu lhe direi com que autoridade eu faço estas coisas. O batismo de João era do céu ou de homens? Responda-me. ”Marcos registra:“ E eles raciocinaram consigo mesmos, dizendo: Se dissermos: 'Do céu', ele dirá: 'Por que, então, não crestes nele?' Mas se dissermos: 'Dos homens', eles temeram o povo. Pois todos os homens contaram João, que ele era um profeta de fato. E eles responderam e disseram a Jesus: 'Não podemos dizer.' E Jesus, respondendo, disse-lhes: 'Nem vos digo com que autoridade faço estas coisas' ”(Marcos 11: 27-33; ver também Mateus 21: 23-27; Lucas 20: 1-8). Jesus perante o Sinédrio: Quando Jesus foi preso e levado perante o sinédrio para interrogatório, ele não afirmou diretamente que ele era o Cristo. Lucas dá o seguinte relato: “E assim que chegou o dia, os anciãos do povo, os principais sacerdotes e os escribas se juntaram e o levaram ao seu conselho, dizendo: 'És tu o Cristo? Nos digam. E ele lhes disse: Se eu te disser, não crereis. E se eu também te pedir, não me respondereis nem me deixe ir. A seguir, o Filho do homem se assentará à destra do poder de Deus. Então disseram todos eles: 'És tu, pois, o Filho de Deus?' E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou. E eles disseram: 'O que mais precisamos de testemunhar? Porque nós mesmos ouvimos falar da sua própria boca '”(Lucas 22: 66-71; ver também Mt 26: 62-68).
10. Sem olhos para ver, sem ouvidos para ouvir. Deut. 29: 4; É um. 6: 9, 10; Ezek 12: 2; Matt 11:15; 13: 9-17, 43; Marcos 4: 9-12, 23; 7:16; 8:17, 18; Lucas 8: 8-10; 14:35; João 12: 37-40; Atos 28: 25-27; ROM. 11: 8.
11. Traição e crucificação de Jesus. Matt 26: 14-16, 36-68; 27: 1, 2, 11-50; Marcos 14:10, 11, 32-65; 15: 1-37; Lucas 22: 1-6, 39-54, 63-71; 23: 1-46; João 18: 1-15, 19-40; 19: 1-37.
12. João 3:30
13. Marcos 6: 14-16.
14. Matt. 2: 1-18.
15. Apocalipse 12: 7-12.
16. Veja “Confrontos: Os Vigilantes vs. João Batista e Jesus Cristo”, em Elizabeth Clare Prophet, Mistérios Proibidos de Enoch, pp. 491-93; e Arcanjo Gabriel, Mistérios do Santo Graal, pp. 197-210. Os pronunciamentos de Jesus sobre a semente dos ímpios. Veja Matt. 12: 22-42; 23: 13-36; Lucas 11:16, 29-54; 16: 14-17; João 5: 39-47; 8: 12-59; 10: 22-39.
17. Jerome, citado por Quincy Howe, Jr., Reencarnação para o cristão (1974; reimpressão, Wheaton, Ill .: Theosophical Publishing House, 1987), p. 95
18. Robert A. Morey, Reencarnação e Cristianismo (Minneapolis: Bethany House Publishers, 1980), p. 34
19. Gn 5:24.
20. II Reis 2: 1-11.
21. II Reis 2: 12-14.
22. Gn 3:19.
23. Evangelhos Sinópticos. Os três primeiros evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas. Distinguem-se do quarto, o Evangelho de João, pela semelhança de conteúdo, ordem e linguagem.
24. Registros Akashicos. Tudo o que acontece no mundo de um indivíduo e todos os eventos no universo físico são registrados em uma substância e dimensão etérica conhecida como akasha (sânscrito, da raiz kas 'para ser visível, aparecer', 'brilhar', 'ver claramente '). O Akasha é definido como substância primária, a essência mais sutil e etérea, que preenche todo o espaço; a energia etérica vibrando a uma certa freqüência, de modo a absorver ou registrar todas as impressões da vida. Os registros akáshicos podem ser lidos por adeptos ou por aqueles cujas faculdades (psíquicas) da alma são desenvolvidas. O Mensageiro explicou que um Mestre Ascensionado ou um adepto não coadjuvado pode olhar para um registro exatamente como um arqueólogo examinaria as camadas da Terra. Ele pode olhar através de camadas de registros e identificar qualquer idade ou tempo desde que a Terra foi criada e ler o registro do que aconteceu naquele ponto específico no tempo e no espaço. O Mensageiro Mark L. Prophet disse: “O homem faz um registro toda vez que pensa, fala ou sente. Assim como um relógio funcionando vinte e quatro horas por dia, os computadores do céu estão passando e registrando os eventos de nossas vidas e trazendo de volta para nossa própria porta pessoal exatamente o que enviamos.
25. I Reis 18: 17-40.
26. Lucas 9:30, 31.
27. Morey, Reencarnation and Christianity, pág. 34
28. Lucas 1:17.
29. George A. Buttrick, exposição sobre Mateus, em The Interpreter's Bible (Nashville: Abingdon Press, 1951-57), p. 7: 462.
30. Rev. 12.
31. João 9:41
32. Phil. 2:12
33. Gal. 6: 5






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