sábado, 12 de novembro de 2011

O moleiro de bom coração!

O MOLEIRO DE BOM CORAÇÃO!

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO DJWAL KUL,


“Era uma vez um moleiro de bom coração, que vivia à beira-mar. Ele trabalhava com a esposa moendo trigo para o povo da cidade. Não havia cidade naquela região onde reinasse tanta felicidade quanto aquela. As pessoas se maravilhavam e se perguntavam o que fazia os membros dessa comunidade tão sábios e felizes. Mas as pessoas nasciam, cresciam, envelheciam e morriam, sem nunca conseguir descobrir o mistério.

   Hoje vou contar o que fez com que o povo dessa comunidade fosse tão feliz e próspero, tão alegre e sábio.

   Foi o serviço prestado pelo moleiro e sua esposa, que saturavam com seu amor a farinha que moíam. Esse amor era levado nos sacos de farinha para as casas dos fregueses do moinho, e convertia-se em pão. Em todas as refeições, o poder regenerador do amor dessa casal irradiava-se em cada mesa e entrava nas pessoas que comiam aquele pão. Assim, com um poder radioativo, a energia do amor vibrante deles espalhava-se por toda a comunidade.

   Os vizinhos não sabiam a razão da sua felicidade e ninguém nunca foi capaz de descobri-la. Pois muitas vezes – embora vivamos lado a lado – não somos capazes de perceber as verdades mais simples a respeito uns dos outros.”

Mestre Ascenso Djwal Kul 

(também conhecido no mundo inteiro como Mestre D.K.)

*   *   *

“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor.
Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte
para sempre!”

EU SOU
O Maha Chohan

*   *   *

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“... o homem deve fazer invocações diárias ao Cristo Pessoal para libertar e proteger o elemental do corpo de toda interferência estranha e de tudo que não é da luz”.

“ELEMENTAL DO CORPO”

Quer o homem reconheça quer não a existência do elemental do corpo e a sua responsabilidade de lidar corretamente com este servo, o elemental recebe dele as suas ordens e age de acordo com a sua vontade. Todos os pensamentos e sentimentos do homem são transferidos eletronicamente para ele e imediatamente manifestados dentro das células do templo do corpo. Assim, o homem provoca muitas vezes as suas enfermidades, fazendo primeiro com que o seu elemental adoeça. Ele treina o seu servo a pensar e sentir de forma negativa, e o seu servo obedece. Enquanto as dúvidas e os medos paralisam completamente o elemental do corpo, uma atitude positiva em relação à vida permite-lhe estabelecer a saúde e o bem-estar do homem.

   Assim como as sílfides e as salamandras, os gnomos e as ondinas são sobrecarregados pelos eflúvios planetários, os elementais do corpo também são fortemente incapacitados pela consciência das massas. Se o indivíduo está possuído por demônios ou sob uma influência negativa, o elemental do corpo não consegue deixar de ser afetado pela circunstância. Assim, um corpo físico enfermo pode ser sintomático da contaminação da aura e do controle da consciência por forças desvinculadas do Cristo. A menos que sejam enfrentados em nome do Cristo, esses intrusos podem impedir o elemental do corpo de executar satisfatoriamente o seu serviço. A prevenção é a cura melhor e mais segura, e o homem deve fazer invocações diárias ao Cristo Pessoal para libertar e proteger o elemental do corpo de toda interferência estranha e de tudo que não é da luz.

   A fonte de energia que o elemental do corpo usa ao prestar serviço ao corpo físico é a própria chama do coração do homem e as emanações de luz dos chakras. Se estes centros, que servem para distribuir a energia do coração para os quatro corpos inferiores, estão recobertos de eflúvios astrais, o elemental do corpo tem mais dificuldade para manifestar a perfeição no plano físico. Quanto mais luz o indivíduo tiver trazido à manifestação no campo de força do seu ser, mais luz o elemental do corpo terá para trabalhar enquanto cuida da chama que está no altar do templo do coração.
(...)

Fonte: pág. 208, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”


Chama trina. A chama do Cristo que é a centelha da Vida, ancorada na câmara secreta do coração dos filhos e filhas de Deus, e das crianças de Deus. A sagrada trindade de Poder, Sabedoria e Amor, que é a manifestação do fogo sagrado. Ver também Imagem do Seu Eu Divino.
(Ver “Trilogia Sobre a Chama Trina da Vida”, em A Alquimia de Saint Germain, PP. 215-279.)

Elemental do corpo. Ser de natureza (em geral invisível e cuja atuação passa despercebida na oitava física) que serve a alma desde o momento de sua primeira encarnação nos planos da Matéria, zelando pelo corpo físico. Com cerca de um metro de altura e semelhante ao indivíduo a quem serve, o elemental do corpo, trabalhando como o anjo da guarda sob o comando do Cristo Pessoal regenerador, é o amigo invisível e auxiliar do homem. (A alquimia de Saint Germain, p.316)






Nenhum comentário:

Postar um comentário