segunda-feira, 29 de julho de 2019

SANTA MARTA DE BETÂNIA – 29 de JULHO


SANTA MARTA DE BETÂNIA – 29 de JULHO



SANTA MARTA DE BETÂNIA – 29 de JULHO

Neste dia 29 de julho, a Igreja universal recorda a figura da Santa Marta de Betânia, irmã de Maria e Lázaro, padroeira do lar, das cozinheiras, das donas de casa, das faxineiras, das casas de hóspedes, dos hoteleiros, das lavadeiras e das irmãs de caridade.

É a ela que Jesus disse, como narra o Evangelho de São Lucas (10, 41-42): “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”.

Santa Marta é representada vestida de azul ou verde, com uma cruz, um avental e levando consigo um molho de chaves ou uma tocha. Ela está em atitude de serviço e com um dragão sob seus pés.

Esta discípula de Jesus é geralmente invocada pelos fiéis para pedir sua intercessão ante as coisas urgentes e difíceis, pois foi através de suas súplicas que obteve de Jesus a graça de que seu irmão Lázaro voltasse à vida.

A santa que sempre mostrou um grande afã de serviço é também invocada para que ajude os fiéis a desempenhar seus deveres cristãos com diligência e responsabilidade.

Os Santos Basílio e Gregório Magno a consideram modelo evangélico das almas contemplativas.




*    *   *

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRNCA:

“Jesus foi a Betânia e jantou em casa de Simão, o leproso, com Maria, Marta, Lázaro e os discípulos.”

“As suas palavras finais “nem o enviado [é] maior do que aquele que o enviou”, explicam o relacionamento das três figuras da Imagem: o Mediador, enviado pelo Pai como o representante individual do Filho Unigênito, não é maior do que a Presença do EU SOU, e se inclina eternamente perante a fonte da sua Divindade.

A alma que desce do Espírito para a forma não é maior que o Cristo Pessoal e, de acordo com a lei, não pode retornar ao Espírito, exceto pela mediação do Cristo, nem pode ignorar a realização da consciência Crística para alcançar a consciência Divina. Todavia os violentos, que tentam se apoderar do reino dos céus pela força pensaram que podiam chegar diretamente a Deus sem a intercessão do CristoCristo Jesus ou outro mestre que tenha encarnado o poder do Filho Unigênito e depois tenha ascendido à Presença.

--- “O maior desejo do Mestre era que eles não confundissem o filho do homem (Jesus) com o Filho de Deus (o Cristo).” ---

   Jesus explicou muitas vezes aos seus seguidores mais próximos que o filho do homem, representando o Mediador Divino para o mundo, não era maior que o seu Senhor, o seu Cristo Pessoal. O maior desejo do Mestre era que eles não confundissem o filho do homem (Jesus) com o Filho de Deus (o Cristo).

Se houvesse confusão com a origem da sua humanidade (em Cristo) e com a origem da sua Divindade (em Deus), o Salvador sabia que gerações vindouras não adorariam a “glória, mas o homem Jesus – em quem tinham contemplado a “glória como a do Unigênito” do Deus Pai-Mãe, que ele tão perfeitamente personificou em graça e verdade.

   Por isso “Jesus clamou: Quem crê em mim, crê, não somente em mim, mas também naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou”. Não podemos deixar de notar este apelo final, quase desesperado, feito a todos que quisessem escutá-lo. “Vós que credes em mim, aquele que conhecestes como Jesus, embora possais não estar cientes disso, credes no Cristo, no Mediador Divino. Vós que me vistes, vistes a Luz Crística do Filho Unigênito, que eu carreguei em nome do Pai”.

   Na véspera da sua entrada triunfal em Jerusalém, Jesus foi a Betânia e jantou em casa de Simão, o leproso, com Maria, Marta, Lázaro e os discípulos. O fato mais memorável dessa ocasião foi quando Maria ungiu os pés e a cabeça de Jesus com um óleo precioso, o sinal de Deus de que tinha chegado a hora em que Cristo seria glorificado pelo sacrifício supremo do filho do homem.

O uso de óleo em vez de água nessa cerimônia significou que o propósito não era lavar o Cordeiro de Deus, imaculado desde a sua concepção, mas consagrá-lo para a glória da vida transcendente.” (...)

Fonte: págs. 120-121, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)
PARA MEDITAR:
--- “Não podemos deixar de notar este apelo final, quase desesperado, feito a todos que quisessem escutá-lo. “Vós que credes em mim, aquele que conhecestes como Jesus, embora possais não estar cientes disso, credes no Cristo, no Mediador Divino. Vós que me vistes, vistes a Luz Crística do Filho Unigênito, que eu carreguei em nome do Pai”. ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“Podeis tornar-vos o Cristo!”
“EU SOU o Cristo que vem chegando, EU venho serenamente!”
“EU SOU Paz!”
“EU SOU a Vitória!”





* * * * * 
* * * 



“CHAMA VIOLETA: VEJA AS CHAMAS NEUTRALIZAREM O IMPACTO NEGATIVO DOS EVENTOS DO DIA!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“CHAMA VIOLETA: VEJA AS CHAMAS NEUTRALIZAREM O IMPACTO NEGATIVO DOS EVENTOS DO DIA!”



“CHAMA VIOLETA: VEJA AS CHAMAS NEUTRALIZAREM O IMPACTO NEGATIVO DOS EVENTOS DO DIA!”



“Pouco antes de adormecer, feche os olhos e visualize os eventos do dia, como num filme. Lembre-se das pessoas que precisam do seu amor e do seu perdão. Peça a Deus que os perdoe e que perdoe você.

   Veja, então, a luz violeta, que é a luz original do chakra da alma, passando pelas cenas visualizadas. Veja essa luz violeta transformar-se em intensas chamas violetas. Veja as chamas neutralizarem o impacto negativo dos eventos do dia.

   Ao fazer a afirmação a seguir, focalize sua atenção no coração. Envie amor e perdão a todos a quem ofendeu e a todos os que o ofenderam, colocando as situações nas mãos de Deus. Pode repetir esta afirmação quantas vezes quiser.”

A INTEGRAÇÃO ENTRE CORPO, MENTE E ESPÍRITO

Perdão

EU SOU o perdão aqui atuando,
Dúvidas e medos expulsando,
Com asas de cósmica vitória
Os homens para sempre libertando.

Com pleno poder invoco agora
O Perdão a toda hora;
Toda a vida sem exceção
Envolvo com a Graça do Perdão.

Fonte: págs. 58-59, do livro “Os sete Centros de Energia” Uma abordagem holística para sua vitalidade física, emocional e espiritual; Elizabeth Clare Prophet, Colaboração de Patrícia R. Spadaro; Editora Nova Era

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja!”
“EU SOU o perdão aqui atuando!”
“EU SOU as Chama violeta que consome todo o erro!”


*   *   *

“AFIRMO MAIS UMA VEZ: SEJAM PACIENTES!”

AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

“Afirmo mais uma vez: sejam pacientes. Pois o tempo, em sua marcha, revela padrões eternos. Portanto, recusar a pesquisa ou rejeitar os instrumentos do estudo cósmico que tornam possível a pesquisa, constitui um erro de primeira grandeza.

   Que todos aqueles que tiverem recebendo esta forma de instrução regozijem-se e fiquem felizes, percebendo na própria oportunidade de estudar a si mesmo a necessidade de prestar aos irmãos o serviço de familiarizar outras pessoas com os ensinamentos. Assim, tornando disponível às almas receptivas a dádiva da vida, os Céus responderão e concederão uma dádiva maior às almas daqueles que se mostraram dispostos a trabalhar e esperar.” (...)

Fonte: pág. 144, do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação; Mark L. Prophet, Elizabeth Clare Prophet; tradução Terezinha Batista dos Santos. – 13ª Ed. – Rio de Janeiro, Nova Era, 2007






* * * * * 
* * * 



quinta-feira, 18 de julho de 2019

“TRANSFORMANDO O PLANETA INTEIRO NUMA ESFERA DE FOGO VIOLETA!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“TRANSFORMANDO O PLANETA INTEIRO NUMA ESFERA DE FOGO VIOLETA!”



“TRANSFORMANDO O PLANETA INTEIRO NUMA ESFERA DE FOGO VIOLETA!”

“Visualizem agora o globo terrestre envolto em chama violeta, da mesma forma que visualizam a chama violeta pulsando através dos seus quatro corpos inferiores.

   Fixem a sua atenção nos continentes, nações, capitais, cidades, nas grandes cadeias de montanhas e nos oceanos. Vejam a chama violeta pulsando a partir de baixo, começando no Pólo Sul, estendendo-se para cima, envolvendo a Terra e alcançando o Pólo Norte. Vejam-na agora penetrar cada vez mais fundo nos estratos da Terra.

   Visualizem um sol resplandecente de chama violeta no centro da Terra, com sua chama projetando-se em todas as direções e saturando os planos internos da Terra. A seguir vejam a chama externa encontrando o sol interior, transformando o planeta inteiro numa esfera de fogo violeta diante dos seus olhos.

   Conforme invocam a chama violeta e a mantêm onde estão, onde Deus é o EU SOU O QUE EU SOU, tornem-se uma contraparte da ação da chama violeta que invocam para o planeta Terra.

   Visualizem a figura em forma de oito, vocês numa extremidade e a Terra na outra. Vejam a chama violeta traçando a figura em forma de oito, transmutando conforme percorre em, através e ao redor de vocês mesmos e do planeta com a velocidade da luz.

   Visualizem o Senhor Jesus Cristo como o Salvador Mundial, posicionado no nexo da figura em forma de oito, com a transmutação mundial acontecendo por intermédio do seu Sagrado Coração. Sustentem essa visualização enquanto fazem o “Decreto para a Sagrada Luz da Liberdade” (p. 99) para a sua libertação e do planeta, para a sua cura e a cura do planeta Terra.”
(...)

Fonte: pág. 148, do livro “A Ciência da Palavra Falada” O poder do som para a cura, transformação e prosperidade; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução Miguel Teixeira – São Paulo: Summit Lighthouse do Brasil, 2007

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



* * * * * 
* * * 






segunda-feira, 8 de julho de 2019

"A LEI DA FRATERNIDADE" - MÃE MARIA


ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

“ACIMA DE TUDO, OS HOMENS DEVERIAM COMPREENDER E APLICAR A LEI DA FRATERNIDADE, SEM SE APRESSAR EM JULGAR UNS AOS OUTROS”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,



“ACIMA DE TUDO, OS HOMENS DEVERIAM COMPREENDER E APLICAR A LEI DA FRATERNIDADE, SEM SE APRESSAR EM JULGAR UNS AOS OUTROS”


QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,


“Sei da grande dificuldade que a humanidade tem para se libertar das tradições que passaram a ser aceitas como decretos divinos. Também sei da facilidade com que os homens distorcem as leis de Deus, para sua própria perdição.(20) É errado, porém, abrir mão de sua fé em Deus nos momentos em que ser fiel a si mesmo significa ir contra a tradição ortodoxa.

Pois, a não ser que se permita que o Espírito de Deus guie os homens na direção das leis da verdade, mesmo esta verdade progressiva que desafia a tradição e as distorções da mente carnal, a atual geração pode muito bem permanecer dividida em relação a pontos da Lei que são fundamentais e controversos.

“ACIMA DE TUDO, OS HOMENS DEVERIAM COMPREENDER E APLICAR A LEI DA FRATERNIDADE, SEM SE APRESSAR EM JULGAR UNS AOS OUTROS”

   Acima de tudo, os homens deveriam compreender e aplicar a lei da fraternidade, sem se apressar em julgar uns aos outros. Pois, em muitos casos, no instante em que tentamos dar uma ajuda muito especial àqueles cujas preces invocaram tal assistência, seu próprio dogmatismo e lealdade a conceitos tradicionais se transformaram em inimigos de toda a verdade, impedindo-os de receber nossa intercessão.

   Tão profundamente manchada está a consciência da humanidade com muitos conceitos errôneos a respeito das intenções de Deus e do Espírito, que os homens deixaram de compreender o verdadeiro significado das leis básicas do universo, tão aparentes no homem e na natureza.

A razão pela qual continuamos a discutir os problemas da intolerância religiosa é que o progresso espiritual do mundo ficará efetivamente estagnado até que as pessoas se elevem acima do nível de suas interpretações dogmáticas da vida, da sua lógica egocêntrica e da sua escravidão aos sentidos, como alguns poderiam dizer, que estão acima do mundo, da carne e do demônio.

Pois são aqueles que endeusam o mal instalando as forças espirituais da maldade nas regiões celestes(21) os culpados pela perpetuação da escuridão no mundo, mais ainda do que o resultado daquilo que os homens denominam de mal em estado puro, assim, o mentiroso é muitas vezes mais mortal do que a mentira.” (...)

Notas:
(20) 2 Pedro 3:16
16 como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.

(21) Efésios 6:12
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Fonte: pág. 76, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Vida em abundância!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”
“EU SOU a Divina Mãe Cósmica amparando e protegendo a Vida da Mãe e da Criança!”
“EU SOU a Libertação de todas as crianças e jovens!”
“EU SOU a Libertação de todas as mulheres!”


*  *  * 


“Que os homens se animem, portanto, reconhecendo que a luz nos olhos de Deus é linda. Quando alcançarem o estado em que podem compreender a beleza desse grande contemplador da perfeição – o próprio e amado Eu divino – saberão que a vida é realmente bela e confortável, pois verão com os Seus olhos, ouvirão com os Seus ouvidos, conhecerão a Sua mente e coração e estarão com o Seu ser.”


Mestre Ascenso Serápis Bey

(p. 46, Lição 16, da Fraternidade dos Guardiães da Chama)






* * * * * 
* * * 
*




sábado, 6 de julho de 2019

“ORAÇÃO E JEJUM!” – “O GRANDE PODER DO ESPÍRITO SANTO!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“ORAÇÃO E JEJUM!” – “O GRANDE PODER DO ESPÍRITO SANTO!”



“ORAÇÃO E JEJUM!” – “O GRANDE PODER DO ESPÍRITO SANTO!”

Por muito zelosos que sejais das necessidades dos outros, é perigoso para vós entrardes onde não fostes convidados. A interferência na vida dos outros estabelece laços cármicos e ciclos de energia que, um dia, voltarão às margens do vosso ser. Essa inépcia, muitas vezes enraizada em orgulho espiritual, somente vos trará mais situações a enfrentar, sem necessariamente conceder libertação àquele que não buscou a ajuda do Espírito Santo nem a vossa.

“O GRANDE PODER DO ESPÍRITO SANTO”

   Quando vos pedirem ajuda, seja um indivíduo seja um membro da sua família que deseja se libertar, precisais estar preparados para manter a vossa sintonia com o grande poder do Espírito Santo para, com fé, levar esse poder ao mundo do indivíduo obsedado.

Se destes a vossa consciência a Deus e mantendes uma sintonia constante com o Espírito Santo, então, quando falardes com o demônio e o comandardes com voz forte, dizendo: ‘Em nome de Jesus, o Cristo, ordeno-te que saias!’, podeis esperar resultados imediatos.

Onde os demônios de possessão estiverem profundamente entrincheirados, a “oração” e o “jejum” durante um a três dias proporcionará ao devoto clareza de mente e um ímpeto do Espírito, tornando-o assim melhor instrumento para expulsar as forças que atormentaram uma criança de Deus.*

   A restauração, portanto, é um ato do Espírito Santo e no vosso serviço à vida não podeis negligenciar a restauração do templo do vosso próprio ser. Esperamos que os que estão na senda espiritual compreendam que o fruto da purificação deve ser buscado por eles antes de tentarem dá-lo a outros. Os devotos de Deus não devem ter medo de realizar o ritual de auto-purificação, sabendo que os frutos da sua devoção só podem trazer uma maior sintonia com o Espírito Santo e bênçãos mais ricas para toda vida.
______________________
* Nota: Os Mestres Ascensos não recomendam que os seus discípulos jejuem por mais de três dias, a menos que estejam diretamente sob as indicações e proteção de um Mestre, pois o jejum prolongado pode resultar na perda de faculdades espirituais e até mesmo em possessão demoníaca, o mesmo estado que o discípulo procura superar.” (...)

Fonte: pág. 190, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Por muito zelosos que sejais das necessidades dos outros, é perigoso para vós entrardes onde não fostes convidados. A interferência na vida dos outros estabelece laços cármicos e ciclos de energia que, um dia, voltarão ás margens do vosso ser. Essa inépcia, muitas vezes enraizada em orgulho espiritual, somente vos trará mais situações a enfrentar, sem necessariamente conceder libertação àquele que não buscou a ajuda do Espírito Santo nem a vossa.” ---

|Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU um Filho de Deus!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU a Libertação de todas as almas cativas!”
“EU SOU a Libertação de todos os filhos e filhas de Deus!”
“QUE HAJA LUZ!”






* * * * * 
* * * 






sexta-feira, 5 de julho de 2019

“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO



“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO

Ritual através do qual a alma torna-se a unir-se ao Espírito, à Presença do EU SOU. A ascensão é a iniciação final da alma, e efetua-se quando esta conclui o seu período de existência no tempo e no espaço. É a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (Apocalipse 20:12). A Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu ao céu num “carro de fogo” e por Jesus, que ascendeu do Monte de Betânia. A Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus. –

(pág. 94, do livro “O Poder da Aura” Aprenda a Expandir seu Campo de Força para Proteção e Melhor Qualidade de Vida; Kuthumi; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet; Editora Summit Lighthouse do Brasil)

SENDA DA ASCENSÃO

Senda significa o caminho. A senda da ascensão é o caminho indicado para quem aspira equilibrar diariamente o seu carma e cumprir sua missão nesta vida. É um caminho espiritual por meio do qual o discípulo que busca o crescimento espiritual supera, passo a passo, as limitações da individualidade no tempo e no espaço.

A ascensão é um evento maravilhoso porque eleva a consciência de todo um planeta. A alma reúne-se à Presença do EU SOU, e quando o ritual da ascensão estiver completado, a alma, a parte corruptível do ser — torna-se imortal, incorruptível, livre da roda da reencarnação e do renascimento.

Quando uma alma alcança a sua vitória, outras almas são magnetizadas para acelerar na senda da ascensão. Quando se realizam muitas ascensões num ano, toda a humanidade se torna mais receptiva à inspiração divina. Nesse momento, é acelerado o desenvolvimento em todos os campos da ciência, da educação e da cura.

Há várias condições que precisam ser preenchidas para a alma ascender. As três mais importantes são (1) equilibrar a Chama Trina, (2) realizar a missão da alma na Terra, de acordo com o seu plano divino e (3) transmutar pelo menos 51% do seu carma.

Os outros pré-requisitos para a ascensão incluem alinhar os quatro corpos inferiores (etérico, mental, emocional e físico), conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte. Todos estes requisitos são de certo modo interdependentes, porque quando alguém progride num deles, esse progresso contribui para a realização dos outros. Por exemplo: equilibrar a Chama Trina e transmutar carma têm um papel significativo na realização da missão da alma na vida.

  


OS CHAKRAS SÃO AS ESTAÇÕES RECEPTORAS PARA O FLUXO DE ENERGIA-LUZ...

Assim, os chakras são as estações receptoras para o fluxo de energia-luz que desce da Presença e do Cristo Pessoal, através da chama do coração, para os veículos físico, mental, emocional e de memória. Servindo como transformadores redutores, esses centros focalizam a Luz do alto e a transformam, para que possa ser distribuída de forma prática a cada um dos quatro corpos inferiores. Sem esses centros, a individualidade de Deus, assim como a individualidade do homem, ficaria por se manifestar nos quatro planos da consciência.

   Quando o homem compreende que os quatro corpos inferiores são instrumentos para a sua mestria pessoal, ele vê que o corpo físico não é mais do que a mente, os sentimentos ou a memória. Portanto é apropriado dizer que o homem tem um corpo físico, tem mente, tem sentimentos e tem memória.

   Enquanto o homem mantém as faculdades conscientes da percepção e da razão, elas parecem funcionar automaticamente por meio do instrumento físico mas, quando a alma ou animus, e a chama trina são retiradas, essas atividades da consciência deixam de estar aparentes no plano físico. Para o observador, a consciência cessa com o fim da percepção física. Todavia, sabemos que a consciência do homem é contínua, tanto antes do nascimento físico como após a morte física, pois ela é uma função da consciência de Deus e do seu Espírito que não nasceu – é imortal e eterno.

   O Eu Verdadeiro, ou Espírito Imortal – o princípio animador de toda manifestação, existe independentemente dos quatro corpos inferiores. Como a manifestação temporal do Espírito, a alma tem de evoluir por meio dos quatro invólucros para se tornar imortal. Assim, a alma pode se perder, mas o Espírito do EU SOU O QUE EU SOU nunca pode morrer.

   Quando encarnada no plano físico, a alma está ancorada nos quatro corpos inferiores e as suas percepções estão estabelecidas no mundo físico.* A orientação física da consciência obstrui a sua percepção do Eu Superior, do mundo invisível e do lado espiritual da vida, até que a alma ancore substância espiritual suficiente para formar uma ponte entre os planos material e espiritual.
________________
* Quando não está em encarnação física, a alma, antes da ascensão, habita no invólucro etérico.

Fonte: pág. 33, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)





* * * * *
* * *