sexta-feira, 5 de julho de 2019

“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO



“ASCENSÃO” – SENDA DA ASCENSÃO

Ritual através do qual a alma torna-se a unir-se ao Espírito, à Presença do EU SOU. A ascensão é a iniciação final da alma, e efetua-se quando esta conclui o seu período de existência no tempo e no espaço. É a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (Apocalipse 20:12). A Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu ao céu num “carro de fogo” e por Jesus, que ascendeu do Monte de Betânia. A Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus. –

(pág. 94, do livro “O Poder da Aura” Aprenda a Expandir seu Campo de Força para Proteção e Melhor Qualidade de Vida; Kuthumi; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet; Editora Summit Lighthouse do Brasil)

SENDA DA ASCENSÃO

Senda significa o caminho. A senda da ascensão é o caminho indicado para quem aspira equilibrar diariamente o seu carma e cumprir sua missão nesta vida. É um caminho espiritual por meio do qual o discípulo que busca o crescimento espiritual supera, passo a passo, as limitações da individualidade no tempo e no espaço.

A ascensão é um evento maravilhoso porque eleva a consciência de todo um planeta. A alma reúne-se à Presença do EU SOU, e quando o ritual da ascensão estiver completado, a alma, a parte corruptível do ser — torna-se imortal, incorruptível, livre da roda da reencarnação e do renascimento.

Quando uma alma alcança a sua vitória, outras almas são magnetizadas para acelerar na senda da ascensão. Quando se realizam muitas ascensões num ano, toda a humanidade se torna mais receptiva à inspiração divina. Nesse momento, é acelerado o desenvolvimento em todos os campos da ciência, da educação e da cura.

Há várias condições que precisam ser preenchidas para a alma ascender. As três mais importantes são (1) equilibrar a Chama Trina, (2) realizar a missão da alma na Terra, de acordo com o seu plano divino e (3) transmutar pelo menos 51% do seu carma.

Os outros pré-requisitos para a ascensão incluem alinhar os quatro corpos inferiores (etérico, mental, emocional e físico), conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte. Todos estes requisitos são de certo modo interdependentes, porque quando alguém progride num deles, esse progresso contribui para a realização dos outros. Por exemplo: equilibrar a Chama Trina e transmutar carma têm um papel significativo na realização da missão da alma na vida.

  


OS CHAKRAS SÃO AS ESTAÇÕES RECEPTORAS PARA O FLUXO DE ENERGIA-LUZ...

Assim, os chakras são as estações receptoras para o fluxo de energia-luz que desce da Presença e do Cristo Pessoal, através da chama do coração, para os veículos físico, mental, emocional e de memória. Servindo como transformadores redutores, esses centros focalizam a Luz do alto e a transformam, para que possa ser distribuída de forma prática a cada um dos quatro corpos inferiores. Sem esses centros, a individualidade de Deus, assim como a individualidade do homem, ficaria por se manifestar nos quatro planos da consciência.

   Quando o homem compreende que os quatro corpos inferiores são instrumentos para a sua mestria pessoal, ele vê que o corpo físico não é mais do que a mente, os sentimentos ou a memória. Portanto é apropriado dizer que o homem tem um corpo físico, tem mente, tem sentimentos e tem memória.

   Enquanto o homem mantém as faculdades conscientes da percepção e da razão, elas parecem funcionar automaticamente por meio do instrumento físico mas, quando a alma ou animus, e a chama trina são retiradas, essas atividades da consciência deixam de estar aparentes no plano físico. Para o observador, a consciência cessa com o fim da percepção física. Todavia, sabemos que a consciência do homem é contínua, tanto antes do nascimento físico como após a morte física, pois ela é uma função da consciência de Deus e do seu Espírito que não nasceu – é imortal e eterno.

   O Eu Verdadeiro, ou Espírito Imortal – o princípio animador de toda manifestação, existe independentemente dos quatro corpos inferiores. Como a manifestação temporal do Espírito, a alma tem de evoluir por meio dos quatro invólucros para se tornar imortal. Assim, a alma pode se perder, mas o Espírito do EU SOU O QUE EU SOU nunca pode morrer.

   Quando encarnada no plano físico, a alma está ancorada nos quatro corpos inferiores e as suas percepções estão estabelecidas no mundo físico.* A orientação física da consciência obstrui a sua percepção do Eu Superior, do mundo invisível e do lado espiritual da vida, até que a alma ancore substância espiritual suficiente para formar uma ponte entre os planos material e espiritual.
________________
* Quando não está em encarnação física, a alma, antes da ascensão, habita no invólucro etérico.

Fonte: pág. 33, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)





* * * * *
* * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário